segunda-feira

Filipe Massa fez melhor tempo no 4ºdia de testes em Barcelona

A Ferrari assinou o melhor tempo no circuito da Catalunha após o 4º dia de testes. O melhor tempo de Felipe Massa, foi 1m 22.625s, com isso sendo o mais rápido.
Massa completou 121 voltas, onde aproveitou para testar os pneus Pirelli e também executar as cargas de combustível, juntamente com o setup.
Este dia também foi um dia bom para a Red Bull com Mark Webber, onde fez o segundo lugar, à frente de Sebastien Buemi na Toro Rosso STR6.

"Hoje nós começamos com avaliação de alguns componentes da suspensão, freios e alguns componentes relacionados com aerodinâmica", explicou o chefe da Red Bull Ian Morgan. " "Nós estabelecemos um cronograma muito ambicioso para este teste e estou contente. Obviamente, que o clima ontem nos prejudicou um pouco, mas mesmo assim conseguimos testar os pneus de chuva, que ajudou a entender o seu funcionamento em pisos molhado. No geral, eu acho que estamos muito satisfeitos com o progresso que fizemos ate aqui. "completou

Buemi fez 90 voltas. O piloto suíço concluiu um mix curto e longo, avaliando os pneus e completou o trabalho conjunto do setup do carro.
"Hoje correu bem e estou feliz com o que conseguimos", afirmou. "Nós conseguimos através de todo o programa que tínhamos planeado fazer o suficiente para melhorar a nossa compressão dos diversos tipos de pneus Pirelli." completou

Lewis Hamilton, da McLaren fez o quinto na tabela de tempos no MP4-26. Pastor Maldonado terminou em sexto com sua Williams. Maldonado conseguiu completar 121 voltas, apesar de um problema inicial com o sistema KERS de FW33, o que obrigou a equipa a desactivá-lo para a totalidade do dia.
"Foi um dia produtivo, mas certamente não começou bem!", explicou o director técnico Sam Michael. "Nós tivemos um problema com o KERS, sistema de arrefecimento pouco antes de a sessão abrir, então tivemos que desactivar o KERS para o dia. Pastor, então, passou a manhã fazendo algum mapeamento e execução de alguns novos componentes para aerodinâmica, também o escape verificaram as temperaturas, fizeram os últimos testes aerodinâmicos.

Adrian Sutil Force India em sétimo. Oitavo lugar foi para a Sauber, o estreante Sergio Perez, que cobriu 74 voltas. "Foi um dia positivo", disse Perez."Eu aprendi muito, em especial sobre os pneus. Mantiveram-se em mudança, mas agora temos a especificação final para o início da temporada, então deu para aprender como maximizar o seu potencial. Nós fizemos um monte de trabalho ao longo dos dois dias, por isso estou muito feliz."

Jerome D'Ambrosio foi o nono. Décimo mais rápido foi Michael Schumacher, da Mercedes GP, que completou 114 voltas no W02 POP. Schumacher com um programa que incluiu avaliações aerodinâmicas, o trabalho de preparação e desenvolvimento de setup. Também continuou a sua familiarização com o sistema KERS.




Tempos dos testes de Barcelona:

1. Felipe Massa, Ferrari, 1:22.625
2. Mark Webber, da Red Bull, 1:23.442
3. Sebastien Buemi, Toro Rosso, 1:23.550
4. Nick Heidfeld, da Renault, 1:23.657
5. Lewis Hamilton da McLaren, 1:24.003
6. Pastor Maldonado, Williams, 1:24.057
7. Adrian Sutil, da Force India, 1:24.177
8. Sergio Perez Sauber, 1:24.515
9. Jerome D'Ambrosio, Virgem, 1:26.501
10. Michael Schumacher, o GP de Mercedes, 1:27.079
11. Jarno Trulli, Lotus, 1:29.992

Nenhum comentário: