O Team Beta iniciou da melhor forma a disputa pelo Troféu Fastbravo 2011, ao alcançar a vitória no rali de Barcelos, a primeira prova desta competição. Foi um triunfo bastante suado que só foi confirmado na última classificativa, depois de uma prova muito disputada, com três equipas a discutirem o primeiro lugar.
Nas classificativas matinais o piso seco que alternava com zonas húmidas não proporcionava a confiança necessária para atacar e o ritmo adoptado visava essencialmente não correr riscos desnecessários. Como refere Rui Garcia, “os nossos adversários começaram o rali com um andamento elevado e a correr alguns riscos, mas em classificativas que mudavam de condições de aderência com muita facilidade preferimos não arriscar em demasia e conservar uma posição que nos mantivesse na luta pela vitória final.” Cumprindo com os seus objectivos a dupla do Team Beta finalizou a primeira secção no terceiro lugar, a poucos segundos das duas primeiras posições.
Na segunda secção do rali, já com os troços completamente secos a palavra de ordem era para atacar e tentar a aproximação aos seus adversários. “Nos troços da tarde entramos com um ritmo mais forte a apesar de termos beneficiado do atraso de um dos nossos adversários conseguimos aproximarmo-nos do primeiro classificado, entrado para o último troço, a super especial de Barcelos com apenas 4,4 Km, a 4 segundos do líder. Sabíamos que ia ser bastante difícil mas fomos determinados a dar o nosso melhor e a lutar pela vitória até aos últimos metros. Foi uma alegria enorme quando recebemos a notícia de que tínhamos vencido a primeira prova do troféu por uma margem de 2,6 segundos, iniciando assim a época com o resultado que mais ambicionavamos”, concluiu Rui Garcia.
A próxima prova do Troféu Fastbravo será o rali Rota do Medronho, a disputar na zona de Oleiros e Proença-a-Nova no dia 13 de Março sendo organizado pela Escuderia Castelo Branco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário