Jari-Matti Latvala foi realizar testes em terra perto de Tavira, a leste de Faro, para preparar o Rally Guanajuato México, quando viu os testes serem finalizados para ele, após uma aparatosa saída de estrada. Latvala e seu co-piloto Miikka Anttila saíram ilesos, mas os danos provocados no Ford Fiesta RS WRC eram grandes demais para lhes permitir continuar os testes.
No entanto, um carro de substituição está a ser transportado a partir da base da equipa em Cumbria, a norte da Inglaterra, para o local de testes a sul de Portugal, permitindo que o companheiro de equipa de Jari-Matti Latvala, Mikko Hirvonen, possa testar por dois dias, como previsto no sábado e domingo. Hirvonen lidera o campeonato de pilotos WRC, após a sua vitória no Rali da Suécia no passado fim de semana.
O responsável pela Ford Abu Dhabi World Rally Team, Malcolm Wilson disse que: "Esperamos que o acidente de Jari-Matti Latvala nos testes em Portugal na noite passada não afectem os preparativos da equipa, na preparação dos pisos de terra para o Rally Guanajuato México", referindo ainda que: "Ambos [Mikko e Jari-Matti] disseram na Suécia que a menor distância entre eixos do Ford Fiesta RS WRC o faz reagir com maior rapidez e torna mais difícil conduzir o carro, e Jari-Matti descobriu isso em Portugal."
Latvala voltou ao seu país natal, Finlândia, no dia de hoje mas estará de volta ao volante do Fiesta na segunda-feira, quando o teste terminar, para que este acidente não afecte a sua confiança na próxima prova do World Rally Championship, que regressa já no próximo mês, no México.
O acidente em Portugal foi o segundo acidente importante de Latvala nesta temporada, depois de entrar numa curva em velocidade exagerada nos testes para o Rali da Suécia, acabando também na altura com os testes da equipa. No entanto, o piloto finlandês de 25 anos de idade provou que não tinha sofrido qualquer perda de confiança com o incidente, porque garantiu no passado fim de semana um impressionante terceiro lugar no Rali da Suécia, atrás do seu companheiro do Fiesta RS WRC oficial, Hirvonen e de Mads Ostberg, respectivamente.
O Rally Guanajuato México tem como base a cidade de Leon e decorre entre os dias 3 a 6 de Março. O rali mexicano está inserido no campeonato no WRC 2011, segunda ronda da temporada, e conta também com os SWRC. Conhecido pelos seus troços rápidos de terra, mas igualmente muito técnicos e difíceis, o Rally Guanajuato México, teve como vencedor no ano transacto o heptacampeão Sebastien Loeb em Citroen C4 WRC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário