Casey Stoner conseguiu o pleno no 2º teste oficial de pré-temporada, na Malásia. Nos 3 dias de testes, o australiano conseguiu sempre o melhor tempo, acompanhado pelo seu companheiro de equipa, Dani Pedrosa.
O terceiro dia de testes trouxe uma marca histórica na pista de Sepang: registaram-se dois tempos abaixo dos 2 minutos. Tal proeza foi conseguida pelos dois principais homens da Honda, Stoner e Pedrosa, efectuando tempos de 1'59''665 e 1'59''803, respectivamente.
A Honda continuou a mostrar a sua superioridade, com Marco Simoncelli a conseguir o 3º posto a +0,498s do primeiro, já acima dos 2 minutos com a sua San Carlo Honda Gresini. Andrea Dovizioso, numa Honda de fábrica ficou em 4º, a +0,876s.
Acabando hegemonia da Honda, segue-se a Yamaha, com 3 pilotos. O melhor, Ben Spies, cotou-se a mais de 1s do líder. Este ressentiu-se da queda que sofreu no dia de ontem, e parou mais cedo. O Seguinte com Colin Edwards, mostrando assim o bom trabalho que tem efectuado com a sua Monster Yamaha Tech 3. O actual Campeão do Mundo não foi além do 7º posto, afirmando que falta potência à sua Yamaha para poder lutar com as novas Honda, notoriamente mais rápidas este ano.
A fechar o top 10, ficaram 3 pilotos a cumprir o segundo ano em MotoGP: Alvaro Bautista, Hiroshi Ayoama e Hector Barbera.
Valentino Rossi, que voltou após ter estado ausente devido a doença, ficou-se pelo 11º posto, quase a 2s de Stoner.
Nenhum comentário:
Postar um comentário