Freddy Loix, o vencedor do maior número de ralis no Intercontinental Rally Challenge que qualquer outro piloto, seis no total, confirmou que vai disputar ainda mais seis rondas este ano num Skoda Fabia S2000 preparado pela Skoda Motorsport.
O Belga, que continuará a ter como navegador o seu compatriota Frederic Miclotte, começou a sua campanha deste ano com um magnífico segundo lugar na edição centenária do Rallye de Monte-Carlo no início deste mês, vai disputar ainda as rondas em Espanha (Gran Canaria), França (Córsega), Bélgica (Ypres), Portugal (Madeira), República Checa (Zlin) e Itália (Sanremo), com apoio da BFO, companhia de serviços financeiros.
Os regulamentos do IRC estipulam que os pilotos só poderão contar com os seus melhores sete resultados pelo que Freddy Loix não poderá cometer erros relevantes durante as provas que vai disputar. O facto de o piloto ter inserido no seu programa três ralis que já venceu no ano anterior (Ypres, Madeira e Zlin), fazem com que o experiente piloto não sinta grande receio sobre esse ponto.
Em declarações ao site oficial do IRC o piloto diz: "Estou extremamente satisfeito com este programa, mas porque não tenho falhas entre os ralis que vou fazer, tenho de ser muito limpo. Mas eu trabalho bem sob pressão, por isso não será problema."
O Piloto conta ainda fazer mais dois ralis do Campeonato Nacional Belga de Ralis. A carreira de Loix começou no karting com 15 anos de idade. Em 1990, comprou o seu primeiro carro de rali, um Lancia Delta de Grupo N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário