sexta-feira

Luís Mota para já no Montelongo com EVO IV

Um dos pilotos com mais ralis realizados em Portugal irá ter em 2012 uma nova época bem preenchida. Luís Mota e Alexandre Ramos, pilotos da Competisport delinearam o seu projecto desportivo novamente para três campeonatos no decorrer da presente época desportiva.
Assim sendo o piloto do Cartaxo irá marcar presença no Campeonato Open de Ralis, Campeonato Regional Ralis Norte e Campeonato Regional Ralis Sul. Contudo, a continuidade na totalidade dos Regionais irá depender dos resultados iniciais. Como nos refere Luís Mota “Vamos apostar nestes três campeonatos e depois a meio da época fazemos um balanço e mediante os resultados que obtivermos nas provas decidimos se nos mantemos até ao final da época”.
Em termos de carro, em 2012 a grande aposta será o Mitsubishi EVO VII estreado o ano anterior precisamente no Rali Montelongo. Contudo o EVO ainda está a ser alvo de bastantes evoluções na Competisport, pelo que só para o Rali de Barcelos o mesmo ficará pronto e testado. Nesta primeira prova a dupla irá recorrer ao habitual EVO IV que muitas vitórias e títulos já deu à Equipa.
Para o Rali Montelongo o principal objetivo da equipa é vencer entre os concorrentes do Regional Norte. No Open e num rali que promete mais uma vez ser bastante disputado, a dupla pretende rodar nos lugares cimeiros, sendo a vitória à geral também uma possibilidade, mas onde a tarefa não é nada fácil.
“Vamos tentar vencer o Regional Norte, pois é onde reunimos mais favoritismo. No Open, a tarefa é mais difícil, pois as zonas algo técnicas e estreitas favorecem os carros de duas rodas motrizes, sobretudo os kit Car ou S1600. Vamos andar no nosso melhor, aproveitar ao máximo o rali e tentar tirar o máximo partido no EVO nos pisos de asfalto”, concluiu Luís Mota.
Luís Mota irá alinhar também na primeira prova do Campeonato de Portugal de Ralis, o Sata Rally Açores, com um Peugeot 206 Gti com especificações de troféu, ingressando assim na equipa de Gil Antunes, Salvador Gonzaga e Alexandre Ramos.
André Mota ainda não definiu a sua época, pois só deverá ser possível regressar às competições para meados de Junho, altura onde a maioria dos Campeonatos estão já a meio da temporada, ficando assim o jovem piloto com a impossibilidade de lutar por qualquer competição.

Nenhum comentário: