Está terminado, para Armindo Araújo e Miguel Ramalho, o quarto dia de competição do Rali de Monte Carlo, prova de abertura do Campeonato do Mundo de Ralis 2012. As quatro especiais, agendadas para o dia de hoje, correram de feição à dupla do MINI JCW WRC que conseguiu consolidar o décimo posto da geral e partir, para a derradeira etapa, ainda com hipóteses de subir um lugar na classificação.
Sem neve e com as segundas passagens a ser disputadas já noite, Armindo Araújo deu-se bem com os ares do Col de Turini e rubricou interessantes registos nas especiais, num dia onde a luta, ao segundo, com Martin Prokop foi a palavra de ordem. “Perdemos alguns segundos na primeira passagem pelo Turini pois escolhemos uma afinação que se revelou demasiado suave. Nas restantes classificativas conseguimos ser mais rápidos e ficamos muito satisfeitos com a nossa prestação na etapa de hoje. Estas especiais são muito difíceis mas espectaculares. Cumprimos mais uma missão sem grandes problemas e agora só faltam uns quilómetros para começar a temporada 2012 nos pontos”, começou por dizer o piloto apoiado pela MINI, GALP e MCA.
Para que a dupla da equipa Armindo Araújo World Rally Team cumpra o objectivo de se estrear no Rali Monte Carlo com um bom resultado, é necessário apenas, que consiga percorrer sem nenhum problema os cerca de cinco quilómetros cronometrados da ultima especial da prova. Com apenas 2,9 segundos de desvantagem para o nono classificado, o piloto de Santo Tirso promete não baixar os braços, embora esteja ciente que ”em condições normais será quase impossível cortar a diferença que nos separa do (Martin) Prokop. Serão pouco mais de cinco quilómetros mas vamos desempenhar a nossa função e tentar fazer tudo para o conseguir. Vamos colocar-lhe toda a pressão e esperar pelo final”, afirmou.
No derradeiro dia deste Rali de Monte Carlo apenas se realizará a Power Stage, transmitida, como habitualmente, por centenas de canais televisivos espalhado pelo mundo. Armindo Araújo e Miguel Ramalho serão das primeiras duplas a passar pelos 5,16 km de Ste Agnés - Col de la Madone, o que acontecerá poucos minutos depois das 10H10 da manhã (9H10 em Portugal).
Foto: André Lavadinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário