Os Campeonatos de Portugal estão à porta. O Todo-o-Terreno arranca já a 20 de Fevereiro no Alentejo, com a disputa do primeiro desafio do ano, o Ervideira Rali TT.
Após diversos processos de intenções, a ARC Sport continua envolvida com os pilotos da época anterior, apesar de Fernando André e António Mendes não marcarem presença na prova inaugural do campeonato.
“É necessário tempo para pensar no essencial. As corridas devem ser encaradas como um escape, e nunca como uma obrigação. Neste momento sei que devo concentrar energias na minha vertente profissional, e por isso, até ao início do Verão, não deverei definir qualquer estratégia”, justifica, assim, Fernando André, a sua ausência nos primeiros desafios do TT nacional.
E se os afazeres profissionais são a justa justificação de Fernando André, também António Mendes irá demorar algum tempo até definir a sua estratégia para 2009.
“Acho que o campeonato está a atravessar um momento pouco interessante. As provas são muito dispendiosas em comparação com o pouco retorno que se consegue. Tenho muita pena, pois o meu carro está muito competitivo. Talvez considere a hipótese de estar presente nas provas mais longas, o Transibérico e Portalegre”, afirma António Mendes.
A ARC Sport não vai estar presente no Ervideira Rali TT, mantendo contundo em aberto a possibilidade de marcar presença na esmagadora maioria das provas do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.
Quanto ao Campeonato de Portugal de Ralis, a ARC Sport já confirmou a sua presença no Rali Torrié, a disputar a 7 e 8 de Março, com um novo Renault Clio R3 para Manuel Inácio, enquanto se aguardam por mais definições em relação ao novoSubaru Impreza N 2009, que chegará brevemente às oficinas de Aguiar da Beira.
No primeiro Sábado de Março, a coincidir com a prova inaugural do Campeonato de Portugal, arranca na Madeira o Campeonato de Ralis local, competição onde a ARC Sport irá estar presente com três Renault Clio R3, igualmente construídos mas suas oficinas, para os pilotos Alexandre Jesus, José Carlos Magalhães e João Silva.
Optimismo continua a ser palavra de ordem para a estrutura de Aguiar da Beira, que em 2009 aposta alcançar resultados positivos, relançando os êxitos conquistados na época passada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário