segunda-feira

Armindo Araújo terminou a primeira prova do PWRC no 4º lugar, depois de ter chegado a rodar no 2º lugar. Mesmo assim um excelente início de temporada que promete muito sobre o futuro do português nesta competição.

Após concluído o rali, o piloto nacional estava muito satisfeito com o resultado obrtido.“Estes cinco pontos foram uma excelente forma de começar o ano. Sabíamos que este não era um rali fácil para nós e partimos com o objectivo de não cometer erros e somar o máximo de pontos possível. No primeiro dia ainda estivemos em posição de pódio, mas ontem o Prokop esteve um pouco mais forte que nós, pelo que hoje optámos por manter o ritmo e somar cinco pontos, que são muito importantes neste início de campeonato, num terreno que não é claramente aquele onde estou mais à vontade”, afirma.

Ao longo de todo o fim-de-semana o Mitsubishi Lancer Evo IX esteve impecável.“Durante os três dias de rali não tivemos o mínimo problema com o carro, o que é excelente. Sinto que estamos melhor que no ano passado, mas que ainda é possível melhorar um pouco mais. Espero que isso se note no Chipre, em princípio a última prova que faço com este carro, sendo que será mais um evento em que será necessário muita cabeça, pois terá dois tipos de piso, terra e asfalto, e as especiais de terra costumam ser invariavelmente muito duros para as mecânicas”, rematou Armindo Araújo.

Para o piloto português o campeonato prossegue dentro de um mês no Chipre.

Classificação Final do PWRC:
1º Patrik Sandell/Emil Axellson – Skoda Fabia S2000 com 3h49m43,6s
2º Eyvind Brynildsen/Denis Giraudet – Mitsubishi Lancer Evo IX a 44,1s
3º Martin Prokop/Jan Tomanek – Mitsubishi Lancer Evo IX a 2m56,7s
4º Armindo Araújo/Miguel Ramalho – Mitsubishi Lancer Evo IX a 3m57,0s

Nenhum comentário: