Armindo Araújo está no 2º lugar do PWRC no Rali da Noruega, enquanto Bernardo Sousa desistiu depois de problemas no motor do Punto S2000, já na parte fional do 1º dia.
No final do dia Armindo Araújo estava muito contente com a forma como as coisas correram. “O dia correu muito bem. Na primeira especial perdi algum tempo, mas logo a seguir fui o segundo mais rápido. A partir daí rodei invariavelmente nos cinco primeiros e terminar a etapa no segundo lugar é fantástico. Estamos a cumprir à risca a estratégia que traçámos, impor um ritmo bom e sobretudo evitar erros. As afinações que escolhemos funcionaram muito bem, pelo que só tenho de estar satisfeito. Os troços são rápidos, mas traiçoeiros, sobretudo porque a visibilidade hoje foi reduzida. Os bancos de neve podem ser uma ajuda, mas existem situações em que ‘jogam’ contra nós, pois ficamos presos, pelo que é preciso cuidado e não exagerar nos toques. O único percalço ao longo do dia foi um pião na derradeira especial, porque os pneus estavam já muito gastos”, referiu o tirsense.
Faltam ainda dois dias de prova e o piloto do Mitsubishi Lancer Evo IX tem consciência que tudo pode mudar. “É preciso ter calma e perceber que ainda só passou um dia. Faltam ainda duas etapas muito longas, onde tudo pode suceder. Vamos manter o ritmo, que acredito nos pode permitir manter o lugar no pódio, mas temos consciência que ainda falta muito rali e que os nossos adversários mais conhecedores deste tipo de piso vão atacar. Espero que o carro tenha nos próximos dois dias o fantástico comportamento que teve hoje, para podermos somar os primeiros pontos do ano, se for num lugar de pódio ainda melhor”, disse a terminar Armindo Araújo.
Fonte:Ralis.online.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário