O Ford Focus número 22 de Peter van Merksteijn JR foi um dos carros com que a Ford correu no Rali da Austrália de 2005, naquele que foi o primeiro rali desta nova geração de Focus. A mesma equipa VM-Motorsport, detém ainda outro carro mas mais recente, o EJ56 FXA, e que foi utilizado no rali pelo pai, Peter van Merksteijn Senior (#23).
A Skoda voltou a ganhar troços no Mundial. A última vez que tinha sucedido foi no Rali da Turquia de 2006, por intermédio de François Duval.
No Open de Ralis, esta foi a 15ª vitória de Pedro Peres na competição, em 21 provas possíveis (não fez um rali) o que perfaz 71% de vitórias. Curiosamente, o seu Ford Escort Cosworth 'sabe' bem o que é ganhar, já que foi com esse carro, o L 194 LRM, que Fernando Peres foi campeão nacional em 1994 e 1995, tendo ainda sido várias vezes campeão de montanha, pelass mãos do Ferreira da Silva.
A diferença de 9,8s entre Sébastien Loeb e Mikko Hirvonen na Noruega foi 'apenas' a 30ª mais pequena de sempre no WRC. A menor é, como se sabe, a que resultou do Rali da Nova Zelândia 2007, da luta entre Sébastien Loeb e Marcus Gronholm, que terminaram separados por apenas 0,3s.
Na segunda posição está o Rali de Portugal de 1998, quando Colin McRae bateu Carlos Sainz por 2.1s. A prova portuguesa está ainda presente mais duas vezes nesta 'short list' de 30, com os ralis de 2000, quando Richard Burns bateu Marcus Gronholm por 6,5s e no ano seguinte, quando Tommi Makinen bateu Carlos Sainz por 8.6s depois de irem empatados para a derradeira especial.
Fonte:autosport.pt
Na segunda posição está o Rali de Portugal de 1998, quando Colin McRae bateu Carlos Sainz por 2.1s. A prova portuguesa está ainda presente mais duas vezes nesta 'short list' de 30, com os ralis de 2000, quando Richard Burns bateu Marcus Gronholm por 6,5s e no ano seguinte, quando Tommi Makinen bateu Carlos Sainz por 8.6s depois de irem empatados para a derradeira especial.
Fonte:autosport.pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário