Nuno Pina / Guilherme Pereira estiveram ao mais alto nível na primeira prova do Desafio Modelstand, no Rali Cereja do Fundão, obtendo uma vitória sem contestação.
O arranque do Desafio Modelstand não poderia ter sido mais positivo quer em termos organizativos quer no plano desportivo.
Comandando do primeiro ao último troço, Nuno Pina impôs um ritmo de prova muito alto ao longo de quase toda a prova. No final da primeira secção tinha 27 segundos de vantagem para Daniel Ribeiro e 27 segundos para Sérgio Arteiro.
No final do Rali Cereja do Fundão, Nuno Pina aumentou ainda a sua distância para os adversários, tendo ganho com mais de 1m10s de vantagem para Daniel Ribeiro.
Sérgio Arteiro quando atacava o segundo lugar de Daniel Ribeiro, acabou por desistir com problemas de embraiagem / caixa, permitindo que José Figueirdo subisse ao pódio, depois de ter ganho a derradeira especial, precisamente a única que não foi ganha por Nuno Pina.
José Cruz optou por um ritmo mais cauteloso, que lhe permitisse ganhar experiência no asfalto e pontos no Desafio Modelstand, embora não tenha perdido muito tempo para José Figueiredo.
O quinto classificado do Desafio Modelstand acabou por ser Francisco Trindade, que cumpriu na integra com os seus objectivos de rodar o mais possível e também pontuar.
CLASSIFICAÇÃO FINAL:
Nuno Pina / Guillherme Pereira 35m30,3s
Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 36m41,9s
José Figueiredo / Rui Coelho 37m01,4s
José Cruz / Luís Lauro 38m09,0s
Francisco Trindade / Sérgio Rufino 40m38,5s
CLASSIFICAÇÃO DESAFIO MODELSTAND:
Nuno Pina / Guillherme Pereira 10 Pontos
Daniel Ribeiro / Hugo Magalhães 8
José Figueiredo / Rui Coelho 6
José Cruz / Luís Lauro 5
Francisco Trindade / Sérgio Rufino 4
DECLARAÇÕES:
Nuno Pina / Guilherme Pereira
“Correu tudo muito bem e a táctica que tínhamos delineado resultou na perfeição. Não tivemos problemas de maior, naquela que foi um bom rali”.
José Costa, promotor do Desafio Modelstand
“Estamos muito satisfeitos com a aposta que fizémos. Desportivamente correu tudo muito bem, e penso que organizativamente também realizámos um bom trabalho, tendo a Escuderia Castelo Branco dado excelentes condições para desenvolver esse mesmo trabalho. Existem agora pequenas arestas a limar, afinar um pouco mais à máquina e esperamos que nas próximas provas existam mais inscritos”.
CALENDÁRIO DESAFIO MODELSTAND:
Fevereiro 13.14 – Rali Cereja do Fundão (Asfalto)
Março 13.14 – Rali do CAM (Asfalto)
Abril 17.18 – Rali Vidreiro (Asfalto)
Maio 16.17 – Rali VN Cerveira (Asfalto)
Junho 12.13 Rali de Arganil (Terra)
Setembro 11.12 Rali de Murça (Terra)
Outubro 03.04 Rali de Loulé (Terra)
Outubro 30.31 Rali Sentir Penafiel (Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário