A dupla Sintrense Gil Antunes / Daniel Amaral, conquistaram os primeiros pontos no Campeonato Open de Ralis, ao terminarem o Rali Cereja do Fundão na 13ª posição. Com uma nova decoração no Opel Astra, Gil Antunes e Daniel Amaral partiram para o Rali Cereja do Fundão mais confiantes, até porque o carro disponha também de uma nova caixa de velocidades.
Com poucos quilómetros de testes realizados, Gil Antunes aproveitou a secção matinal para conhecer melhor a caixa de velocidades, mas também para evoluir a sua condução em asfalto. O 15º lugar à geral nesta fase do rali, embora estando na luta pelo 12º lugar deixava Gil Antunes muito satisfeito: “Sei que ainda tenho muito aprender no asfalto, nomeadamente trabalhar um pouco mais as trajectórias. Contudo, foi também necessário aprender a utilizar esta caixa de velocidades que é diferente da que tínhamos no carro”.
A segunda secção foi muito positiva, nomeadamente os dois derradeiros troços, onde já com mais confiança, Gil Antunes decidiu atacar mais forte. “Estava quase a desanimar após o 6º troço, pois não conseguia ser mais rápido que os meus adversários directos. Contudo, decidimos atacar um pouco mais e as coisas começaram a correr melhor, acabando por subir ao 13º lugar e sétimo entre os concorrentes dos duas rodas motrizes”, disse Gil Antunes.
No final da prova, Gil Antunes estava muito satisfeito com a sua prestação, afirmando a esse respeito que “já evoluímos um pouco no asfalto, mas faltam-nos mais quilómetros com o Opel neste tipo de piso. O importante era fazer quilómetros mas agora estamos convencidos que poderemos rodar mais próximo do top-ten”.
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário