terça-feira

Presidente da Ferrari quer um Mundial semelhante à NBA

Luca di Montezemolo, presidente da Ferrari, que na época de 2009 ameaçou criar um campeonato paralelo ao da Federação Internacional do Automóvel (FIA), mas que depois acedeu a participar no Mundial deste ano, continua insatisfeito com os regulamentos e apresenta propostas para o futuro.

"Temos várias opções para o final de 2012, quando acaba o Pacto de Concórdia. A primeira é que as equipas deixem a CVC Capital Parnets, actual gestora dos direitos do mundial se Bernie Ecclestone continuar a liderar o negócio, a segunda é que cheguem novos proprietários e a terceira é que as equipas promovam a sua própria competição, ao estilo da NBA", propôs o dirigente.

Montezemolo está a favor da redução de custos, mas adverte: "As novas equipas devem investir, não se pode jogar contra o Real Madrid ou o AC Milan sem gastar dinheiro. O mesmo deve acontecer na Fórmula 1, que deve ter a melhor tecnologia, o melhor do melhor. O mesmo acontece com os testes, é uma proibição ridícula, como se obrigassem o Real Madrid a jogar com menos futebolistas ou com botas sem pitons."


Diariodenoticias

Nenhum comentário: