domingo

Classificação oficial do Rali Porto Santo Line suspensa



Vítor Sá/Nuno Rodrigues ganharam na estrada o XIV Rali Porto Santo Line, mas a confirmação da vitória virá da secretaria.Um facto que veio abalar o início do Campeonato da Madeira 'Coral' de Ralis, já depois de terem sido conhecidas as classificações provisórias da prova organizada pela Secção de Automobilismo do Sporting Clube Santacruzense. Apesar de ter havido entrega de prémios, a classificação oficial está suspensa e o que terá motivado esta decisão por parte do Colégio de Comissários Desportivos - que não se pronunciou - deverá ser, segundo apurámos, decido pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).
De qualquer modo, a situação poderá ter a ver com as declarações de Miguel Nunes, que colocou um clima de suspeição ao pôr em causa a preparação do seu carro face ao do rival directo. Os dois Peugeot 207 S2000 são preparados pela Barroso Sport, mas o vice-campeão do ano passado deu a entender que o de Vítor Sá estaria melhor em alguns aspectos.

POLÉMICAS
Rui Pinto: penalizado por uma multa de 420 euros após mudar os pneus no parque de assistências tipo 3. O piloto devia de saber que não podia fazê-lo, mas a atitude dos comissários técnicos, na minha opinião, deveria ter sido pedagógica e não punitiva. Se viram porque é que não chamaram a atenção? Até porque esta sanção quase em perseguição, acaba por efeitos psicológicos indesejados e condicionar o ritmo do piloto. Miguel Nunes: A equipa insinuou que a Barroso Sport estava a preparar de forma diferente o seu carro e o do Vítor Sá, nomeadamente que o motor tinha mais rotações. Isso só um técnico é que pode saber. Mas não acredito que um preparador que cria e presta apoio a duas viaturas as trate de forma diferente até por uma questão de idoneidade profissional. Agora é natural que em competição uma viatura reaja de forma diferente de outra.

Opiniões
Vítor Sá, 1.º CLASSIFICADO "Penso que foi uma boa vitória, que dedico a toda a equipa. Foi um óptimo regresso aos S2000. Esta vitória foi muito saborosa, porque teve muitas horas de trabalho para que tudo ficasse em condições e o resultado está à vista. Nós já andamos à muito tempo nisto, o António [Nunes] também, e fazemos 'jogo limpo'. Hoje [ontem] fomos nós a ganhar, amanhã poderá ser ele e nós ficarmos em segundo ou terceiro, mas vamos com certeza dar-lhe os parabéns, não vamos certamente arranjar desculpas. Penso que ontem [sexta-feira) arriscámos, levámos uma mistura de mistos, ele levou outra e até conversámos sobre isso. São palavras dele, andámos sempre com misturas diferentes, os ralis são assim e vamos festejar e preparar o próximo". António Nunes, 2.º CLASSIFICADO "A diferença entre nós era evidente e notei isso quando vi o carro do Sá arrancar para as classificativas, porque notava que o motor do carro dele tinha mais rotações. Quanto ao resto, a prova correu bem e conseguimos fazer bons tempos, em especial nas três últimas classificativas". João Magalhães, 1.º GRUPO N "Foi uma vitória muito difícil e talvez por isso mais saborosa. Não pensámos que o António Nunes fosse andar tão bem, mas mostrou que teve uma boa adaptação ao seu carro. Penso que da nossa parte as coisas também correram confome o programado, mas tivemos de nos aplicar para conseguir esta vitória, garantida apenas no final da prova".

Fonte:diario de noticias Madeira

Nenhum comentário: