sexta-feira

Prova nocturna antes de 2015 no GP da Malasia

Como forma de atrair o público e equilibrar as contas, os organizadores do GP da Malásia já estudam a possibilidade de realizar em Sepang uma prova nocturna.
O responsável pelo GP da Malásia reconheceu que o circuito de Sepang deve sediar uma prova nocturna ainda antes do final do contrato com a F1, que termina em 2015, como forma de atrair os espectadores e equilibrar as contas.
A primeira etapa malaia do Mundial aconteceu em 1999 e marcou o início da F1 pelos mercados asiáticos. Entretanto, Razlan Razali, chefe do circuito em Kuala Lampur, admitiu que o evento vem"perdendo o brilho" nos últimos anos e que, uma corrida à noite, nos moldes do que já se faz em Singapura, seria um espectáculo.

No ano passado, o público foi de 97 mil pessoas ao longo dos três dias. "Perdeu o brilho", disse o dirigente, em entrevista à agência de notícias 'AFP'. "Ter Singapura tão próxima de nós, não nos ajuda muito em termos de evento e popularidade. Mas, de toda a forma, o nosso maior rival é a TV. Isso porque muitas pessoas também preferem acompanhar a corrida no conforto de suas casas", concluiu.

O recorde de espectadores da prova foi em 2006, com 140 mil pessoas. Desde então, os números não pararam de cair, embora a organização tenha reduzido nos últimos anos o valor cobrado pelos ingressos. Apesar disso, Razali ainda reconheceu que, parte do desinteresse do público, tem a ver com a falta de infra-estrutura da pista.
"Quando chove, as pessoas não ficam felizes, devido a queda de muita água nas bancadas. O circuito foi construído em tempo recorde, mas infelizmente não houve uma manutenção eficiente. "

fonte:grandepremio

Nenhum comentário: