terça-feira

Umberto Scandola espera regressar ao IRC de Fiesta

 
A estrela italiana Umberto Scandola tem como objectivo voltar à acção no Intercontinental Rally Challenge já este ano, ao volante de um Ford Fiesta S2000 com a M-Sport.

Scandola, que usou o mesmo carro que pretende usar no IRC deste ano no Rallye Sanremo da temporada passada, apareceu na montra do IRC quando fazia parte da equipa de fábrica da Abarth em 2007, mostrando-se um piloto muito rápido, capaz de lutar pelo pódio, chegando mesmo a liderar o dia da abertura do Rallye International du Valais, em 2008.

No entanto o seu momento mais famoso no IRC foi provavelmente ter colocado o seu Grande Punto S2000 numa lagoa no Rali de Ypres, em 2006 [Ver Video], quando o IRC existia como um piloto de série.
"Eu tenho recordações fantásticas do IRC, e gostaria de voltar", disse o italiano de 26 anos "Eu acho que nós podemos regressar porque nós temos um bom carro e alguns bons apoiantes. Esperamos ter algumas novidades em breve: os primeiros sinais são promissores. Eu aprendi muito e acho que poderíamos ser competitivos. "

Umberto Scandola despista-se e acaba numa lagoa - Rali de Ypres 2006

Nenhum comentário: