
sábado
Acessos Rali de Famalicão 2009.

quinta-feira
Jorge Lopes no Rali de Famalicão.

Depois de algumas presenças pontuais no Campeonato Open de Ralis nas últimas temporadas, Jorge Lopes estará à partida do Rali de Famalicão, incluído na Prova Extra, que terá lugar no próximo Sábado, dia 28 de Fevereiro.
A correr em casa, o famalicense não coloca a fasquia em ponto algum, isto porque o único objectivo é “divertir-me e chegar ao fim”, começa por referir Jorge Lopes. “É um rali que gosto muito, já fui 2º classificado e como os principais apoios que tenho são de Famalicão, a presença era quase uma obrigação… positiva, claro!”. Se quanto ao carro não há novidades, pois o Fiat Punto HGT da Integra Support volta a ser a aposta do piloto, já no banco do lado direito surge João Peixoto, “somos amigos e é também uma forma de agradecer a colaboração que tem disponibilizado nas últimas provas”, disse Jorge Lopes.
Relativamente ao futuro, o piloto famalicense desenvolve esforços para angariar os apoios suficientes para “fazer, no mínimo, a fase de terra do Open de Ralis, mas se não for possível, tentarei estar presente no máximo de provas possíveis, até para não perder ritmo e dar visibilidade aos patrocinadores”, concluiu Jorge Lopes.
Foto: RSphotorally
Rali de Famalicão com 29 inscritos

quarta-feira
Munchi's faz 8 provas

Dakar continua na América do Sul

Inscrições Rali do Porto Santo

- Três (3) viagens pessoais destinadas ao 1º e 2º condutor e Chefe de Equipa;
- Transporte da viatura de prova;
- Transporte de uma (1) carrinha de assistências até 3.500 Kg (superior a este peso a diferença da tarifa é por conta do concorrente);
- Para cada viatura extra e até um limite de duas (2) um desconto de 50% no valor do tarifário;
- É colocado também ao vosso dispor um pacote de alojamento com preços especiais;
Fique então abaixo com a documentação referente à prova:
Horários Rali Famalicão 2009

Video apresentação "Team Marbella WRC"
Armindo Araujo testou Evo IX e X.

Márcio Pereira em estreia

segunda-feira
Macominho Sport no Rali de Famalicão

A Macominho Sport estará presente este fim de semana em mais uma edição do Rali de Famalicão prova pontuável
para o Campeonato Regional de Ralis do Norte que conta também com uma prova extra campeonato para viaturas do grupo A e N.
Ricardo Costa e Nuno Almeida estarão ao volante de um novo Mitsubishi Lancer Evo VI onde defenderam a liderança do Regional de Ralis Norte, enquanto Mariana Neves de Carvalho e Filipe Martins fazem a primeira aparição em competição inseridos na prova extra ao volante do Suzuky Ignis.
Para Ricardo Costa a participação nesta prova "está acima de qualquer resultado, independentemente de estarmos na frente do Regional Norte iríamos participar até porque este para alem de ser o rali da nossa terra é um rali muito especial para nós" disse o piloto que acrescenta "em relação ao resultado a única coisa que posso prometer aos aficionados de Famalicão é espectáculo mas é obvio que estarei sempre a pensar na vitória"

concluiu.
Já Mariana Neves de Carvalho encara esta participação como "a estreia penso que será importante começar no rali da minha terra. Este campeonato não é o nosso por isso temos que ter outras cautelas. Agora espero me divertir e aprender ao máximo" confessou a menina da Macominho Sport. A prova desenrola-se ao longo do dia de sábado com as verificações a realizarem-se de manha e as especiais de classificação a disputarem-se á tarde com dupla passagem por Famalicão Poente e Famalicão Nascente.
Press in Rallymania.net
Recordar é viver
A pergunta continua por responder, será que as leis da Fisica se aplicam a jean Ragnotti?
A forma diabolica como guiava carros(renault) de tracção dianteira tornava-o um espataculo que vale a pena recordar.
Gronholm no Vodafone Rali de Portugal

Rali de Portugal com luz verde.

Espanhois triunfam em Sabrosa

domingo
Solimenta Rally Team

Carlos Sousa ja começou a ganhar!!

Carlos Sousa regressou em grande ao campeonato nacional de todo-o-terreno, arrebatando o triunfo no Rali Ervideira, prova inaugural da competição, na estreia com o novo Mitsubishi Racing Lancer.Numa prova disputado no Alentejo, em Reguengos de Monsaraz, o piloto lisboeta não deu hipótese à concorrência, terminando com 4.05 minutos de vantagem sobre Filipe Campos (BMW X3) e 6.03 sobre Miguel Barbosa, igualmente em BMW X3.
'Sabíamos que os nossos adversários iriam atacar forte e por isso continuámos a andar depressa, mas sempre de forma segura', afirmou Carlos Sousa, acrescentando ter ficado 'muito satisfeito com o regresso à competição', numa prova 'excelente', em que se divertiu muito.
1. Carlos Sousa/Luís Ramalho (Mitsubishi Racing Lancer), 3:50.19 horas
3.Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (BMW X3 CC), a 6.03,94.
4.Pedro Grancha/Paulo Primaz (Nissan Navara OffRoad), a 20.17,05.
5.Bernardo Maia/Joana Sotto-Mayor (BMW X3 CC), a 20.56,0
sábado
Faleceu José Megre (1942-2009)

sexta-feira
Ervideira dá o pontapé de saída no TT



CAM apresentou Rali de Barcelos

O Clube Automóvel do Minho apresentou oficialmente a 1.ª edição do Rali de Barcelos, prova que estará na estrada nos dias 13 e 14 de Março, constituindo a terceira etapa do Campeonato Open de Ralis 2009, sendo uma das novidades da temporada.
O Salão Nobre da Câmara Municipal encheu-se para esta cerimónia onde foram explicados todos os pormenores da prova, contando com a presença, entre outros, de Fernando Reis, edil barcelense, Luiz Pinto de Freitas, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting, bem como Barbosa Ferreira, presidente do CAM, para além dos seus colegas de direcção no clube bracarense.
Antes de explicar a parte desportiva do Rali de Barcelos, Barbosa Ferreira começou por agradecer ao presidente da Câmara Municipal de Barcelos: “Todo o apoio recebido para colocarmos de pé esta organização. Para além disso, não posso deixar de realçar também o apoio invulgar das gentes de Barcelos quando se confirmou a presença da prova na sua terra. Obviamente que aqui incluo os patrocinadores que estão connosco, e a quem agradeço, bem como ao clube Motogalos, Motor Clube de Barcelos e ainda as juntas de freguesia por onde passa o rali, agradecendo a presença de alguns presidentes nesta cerimónia”.
O presidente do CAM, pediu ainda a todos os pilotos que vão participar na prova: “O máximo cuidado quando fizerem os reconhecimentos. O rali atravessa 17 freguesias do concelho de Barcelos e pretendemos causar o mínimo incómodo a todos, para que a prova seja uma festa”.
Por seu turno, Luiz Pinto de Freitas, que se deslocou de propósito a esta apresentação vindo de Lisboa, começou por justificar a sua presença: “Primeiro, porque Barcelos será um novo centro da competição automóvel, felicitando-os por isso. Depois, porque houve um homem que teve um sonho, querendo que um rali do seu clube chegasse ao topo. Os seus percursores seguiram esse sonho e por isso estamos hoje aqui em Barcelos”, disse o presidente da FPAK, homenageando assim Álvaro Miranda, ex-presidente do CAM.
Fernando Reis, confessou que quando lhe colocado o desafio de ter um rali na sua autarquia teve: “Algumas dúvidas pela segurança, mas também estou consciente que este será o primeiro grande evento do desporto automóvel que Barcelos terá”, começou por referir o presidente da Câmara que confessou ainda ser: “Um grande apaixonado pela competição automóvel. Espero que a população de Barcelos, bem como todos aqueles que nos vão visitar, saibam compreender este desporto, contribuindo para que este acontecimento seja uma festa”.
Fernando Reis, sublinhou ainda que aceitou este desafio: “Pela importância que tem junto de muitos barcelenses que são praticantes e têm levado o nome da nossa terra além fronteiras. Fico também satisfeito porque houve um agrupar de entidades que aceitaram o desafio e só me resta fazer votos para que tudo corra bem e que esta seja a primeira de muitas provas em Barcelos, perdurando uma parceria com o Clube Automóvel do Minho”.
Acrescente-se ainda que o CAM, entre outras iniciativas vai ainda atribuir um prémio à equipa mais desportista da prova. No que diz respeito aos carros “zero”, o Porsche GT3 de Mex Machado dos Santos, será um deles, mas terá ao volante António Coimbra da Vodafone. Depois teremos ainda mais dois Lancia Delta, carros que já alinharam no Campeonato do Mundo de Ralis, com Miguel Oliveira e Filipe Oliveira, para além de um Renault 5 Turbo com Hélder Pimenta aos comandos.
Este Rali de Barcelos começa no dia 13 de Março com uma especial espectáculo (Barcelos) no primeiro dia de prova. Esta, com 6,40 km, será disputada bem no centro da cidade tendo honras de transmissão televisiva em directo através da internet. No dia seguinte, tem lugar os troços de Carvalhal/Goios (5,13 km), Carvalhas/S. Eulália (9,60 km) e Moure/Adães (5,00 km), disputados na primeira secção. Na derradeira secção, os concorrentes têm à sua espera as especiais de Vila Cova/Vilar do Monte (6,75 km) e Panque/Alvito (6,87 km), terminado o rali com nova passagem pela especial espectáculo de Barcelos. Ao todo serão percorridos 125,06 quilómetros, com 47,88 dos quais, a serem cronometrados.
quarta-feira
Calendario DTM 2009

O calendário de um dos mais populares campeonatos internacionais de turismos, o DTM, foi corrigido para evitar coincidências com os Grandes Prémios de Fórmula 1.
Calendário DTM 2009
17 de Maio, Hockenheim (D)
31 de Maio, Lausitz (D)
28 de Junho, Norisring (D)
19 de Julho, Zandvoort (NL)
2 de Agosto, Oschersleben (D)
16 de Agosto, Nurburgring (D)
6 de Setembro, Brands Hatch (GB)
20 de Setembro, Circuito da Catalunya (E)
11 de Outubro, Dijon (F)
25 de Outubro, Hockenheim-2 (D)
Fonte:autosport.pt
Curiosidades...

A Skoda voltou a ganhar troços no Mundial. A última vez que tinha sucedido foi no Rali da Turquia de 2006, por intermédio de François Duval.
No Open de Ralis, esta foi a 15ª vitória de Pedro Peres na competição, em 21 provas possíveis (não fez um rali) o que perfaz 71% de vitórias. Curiosamente, o seu Ford Escort Cosworth 'sabe' bem o que é ganhar, já que foi com esse carro, o L 194 LRM, que Fernando Peres foi campeão nacional em 1994 e 1995, tendo ainda sido várias vezes campeão de montanha, pelass mãos do Ferreira da Silva.
Na segunda posição está o Rali de Portugal de 1998, quando Colin McRae bateu Carlos Sainz por 2.1s. A prova portuguesa está ainda presente mais duas vezes nesta 'short list' de 30, com os ralis de 2000, quando Richard Burns bateu Marcus Gronholm por 6,5s e no ano seguinte, quando Tommi Makinen bateu Carlos Sainz por 8.6s depois de irem empatados para a derradeira especial.
Fonte:autosport.pt
Campeonato Português de todo-o-terreno 2009

Para Bernardo Moniz da Maia, piloto e mentor do projecto, "o Campeonato afigura-se renhido pela evolução e aumento do parque automóvel e pelo carácter competitivo das respectivas equipas. No entanto, acredito que a experiência obtida no ano passado com os BMW X3 CC e com a equipa X-Raid, vai-nos permitir estar na linha da frente".
Fonte.autosport.pt
terça-feira
Quifel ASM Team apresentou

A Quifel ASM Team apresentou no Autódromo do Estoril com ambições renovadas, depois do 4.º lugar (Classe LMP2) alcançado nas 24 Horas de Le Mans em 2008.
"O objetivo é atacarmos o pódio em todos os circuitos da Le Mans Series e, pela primeira vez, colocar uma equipa portuguesa no pódio da prova rainha de resistência", considerou Miguel Paes do Amaral, piloto e patrocinador, que fará parceria no monolugar com o francês Oliver Pla e com o britânico Guy Smith.
António Simões, diretor da Quifel ASM Team, justificou as razões para subir a fasquia: "A mudança de carro vai aumentar a nossa competitividade. Tenho a certeza de que receberemos um convite para Le Mans", revelou o manager, dando conta da maior fiabilidade do novo Ginnetta-Zytek 09s em relação ao já velhinho Lola B04/AER.
O circuito disputa-se em Barcelona (5 de abril), Spa-Francorchamps (10 de maio), Le Mans (13 e 14 de junho), Portimão (1 de agosto), Nurburgring (23 de agosto) e Silverstone (13 de setembro).
Fique com testes