sexta-feira

Tudo apostos no Fundão

Está tudo a postos para que se possa iniciar o Rali Cereja do Fundão, segunda prova do Campeonato Open de Ralis 2009, desde já prometer uma competição cerrada até final, naquele que é sem dúvida o mais competitivo dos eventos organizados sob a égide da FPAK, em termos de provas de
estrada nacionais.A mudança de cenário operada pela Escuderia Castelo Branco, está pronta para ser apreciada pelos participantes ao Rali Cereja do Fundão, que responderam em bom número à
chamada do clube albicastrense, na estreia da cidade do Fundão e do seu concelho, como anfitriã do Open de Ralis 2009.
Apoiada nas infra-estruturas de uma cidade exemplar, a Escuderia Castelo Branco, garantiu condições de excepção para trazer os automóveis de volta à capital da Cova da Beira, de
onde andaram arredadas desde 1981, quando a ECB ali baseou o Rali Serra da Estrela.
Aproveitando o renome e a qualidade do produto “cereja” ex-libris de uma região reconhecida há muito pela oferta de qualidade daquele pequeno fruto, a Câmara Municipal do Fundão, não hesitou em apoiar o clube albicastrense na construção de uma prova completamente nova, lutando estas entidades lado a lado, para conseguirem cumprir os prazos dados pela FPAK,
para que a prova pudesse ter lugar.
Não foi uma tarefa fácil, mas a Escuderia Castelo Branco orgulha-se agora de apresentar um rali muito competitivo, diversificado e completo, que por certo vai agradar a toda a gente que aposta no Open de Ralis, já que a todas estas qualidades, junta ainda o cenário verdadeiramente deslumbrante da Serra da Gardunha, ao qual poucos ficarão indiferentes.
A prova está sediada em pleno centro do Fundão, no fantástico Pavilhão Multiusos e nas suas áreas circundantes, onde com a colaboração das entidades locais e das forças de segurança, estará facilitada a circulação de toda a gente envolvida na prova, garantidos locais de estacionamento perfeitamente assinalados e montadas todas as estruturas de suporte e controlo de segurança, necessárias a uma prova desta importância e dimensão.
Igualmente estará previsto o acesso do público às diversas áreas onde se desenrola a acção, quer seja na altura das Verificações Técnicas, Parques Fechados e de Assistência, tendo sido criados corredores destinados aos espectadores, suficientemente perto das grandes máquinas e dos pilotos, que afinal são a essência de todo o evento.
A Escuderia Castelo Branco montou uma prova com quatro Provas Especiais diferentes, repetidas duas a duas na Etapa única da prova, dividida em duas secções, sempre com partida e chegada ao Fundão.
Qualquer das classificativas tem pelo menos um acesso para o meio, onde foi criada uma Zona Espectáculo, descrita do Guia do Rali – já disponível no site da ECB, www.escuderiacastelobranco.pt – recomendando-se ao público apenas estes acessos, já que as entradas pelo início e final de cada troço estarão condicionadas a veículos identificados pela Organização da prova.

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