quarta-feira

Traduzir andamento em resultados

A dupla Sintrense Gil Antunes / Daniel Amaral, que estão a disputar em 2009 o Campeonato Open de Ralis, ao volante de um Opel Astra GSi, vão marcar presença no Rali Cereja do Fundão com o objectivo de começar a pontuar.


Apesar dos poucos quilómetros que fez no Rali Montelongo, devido a problemas de caixa de velocidades no Opel Astra, ficou um pequeno registo de que Gil Antunes poderia rodar dentro do poletão dos 10 primeiros no Open de Ralis.


É preciso esse registo que Gil Antunes e Daniel Amaral pretendem alcançar no Rali Cereja do Fundão, numa prova que será novidade para todos os pilotos. Gil Antunes observa que
 “na primeira prova tivemos muito azar com a caixa de velocidades que avariou logo no troço inaugural, não permitindo ganhar experiência nos pisos de asfalto como esperávamos. Por isso, o Rali Cereja do Fundão será como a nossa primeira prova do ano, onde vamos querer rodar o mais possível em asfalto”.


No plano desportivo, Gil Antunes não quer subir demasiado a fasquia, pois 
“o objectivo é mesmo aprender e desenvolver a minha condução em pisos de asfalto. Contudo, gostava obviamente de obter um bom lugar à geral, de preferência entre os 10 primeiros, o que nos traria por certo mais confiança para as provas seguintes”.


O Opel Astra GSi, que irá surgir com uma nova decoração para esta prova, está já a pronto para a “luta”, sendo mais uma vez assistido em prova pela Domingos Sport.


De referir ainda que a equipa conta com os seguintes apoios: Restaurante Amaral, Servidiesel, Antunes e Duarte, Pequimil, Gelbelas, V.J.P.R., Escola de Condução de Pêro Pinheiro e Auto Stop de Aruil.

Nenhum comentário: