segunda-feira

A Equipa RP Motorsport não teve ventos de feição nesta sua deslocação ás Beiras, onde procurava um bom resultado no Rali Cereja do Fundão, segunda prova do calendário do Campeonato OPEN de Ralis.


Renato Pita e Marco Macedo viram-se este Sábado, forçados a desistir na 5ª classificativa com problemas de motor no Nissan Micra. O carro nipónico começou a dar os primeiros sinais de falta de potência logo na segunda classificativa do dia e o aquecimento exagerado do propulsor tornava-se cada vez mais evidente, e antes que surgissem danos de maior dimensão, o piloto de Viana do Castelo optou pelo abandono.


A RP Motorsport tem apenas uma semana de preparação até ao Rali de Sabrosa, prova do Campeonato Regional que se realiza já no próximo fim-de-semana, e cerca de um mês para o Rali de Barcelos do OPEN, para resolver todas as questões técnicas, que á semelhança do que já havia acontecido no ano passado na prova da Escuderia Castelo Branco, na altura o Rali Portas de Ródão, voltaram a penalizar os objectivos a que se propunham.


Para Renato Pita 
“Foi frustante para mim ter de abandonar neste rali por duas razões. Em primeiro lugar porque finalmente resolvemos a questão do sistema de travagem do carro que está agora muito bom depois de várias soluções que vínhamos a testar e que não eram ainda do meu agrado, mas nesta prova tinha o carro finalmente a travar como quero, e em segundo lugar, porque este rali  da forma como foi preparado e delineado estava fantástico e tive muita pena de não poder chegar ao final e de não poder competir a outro nível enquanto estive em prova, mas não quis arriscar a sofrer danos maiores no motor. “


Ainda sobre a prova da Escuderia Castelo Branco 
“Tenho de dar os meus mais sinceros parabéns à organização. O rali é lindíssimo, muito rápido mas ao mesmo tempo muito técnico, e a estrutura de organização esteve mesmo muito bem. O parque de assistência era o melhor do que vi até hoje nas provas em que participei, e juntando a isso a proximidade de todos os pólos da organização no mesmo local, e a visibilidade que proporcionava ao público, acho que fazer melhor do que fizeram seria muito difícil.”


De facto um fim de semana azarado, que começou logo na “sexta-feira treze” a revelar-se pouco promissor, pois a carrinha de assistência da equipa teve também um problema que levou a que á última da hora fosse necessário recorrer a uma viatura de aluguer para deslocação ao Fundão. Como se diz, um azar nunca vem só.


Como registo final, o nulo de pontos somados para o Campeonato em virtude da  desistência sendo agora tempo de entregar o Nissan Micra, aos cuidados da estrutura técnica de assistência que se encarregará de o recolocar em condições competitivas normais para o ataque á próxima prova do OPEN de Ralis. 


Nenhum comentário: