quinta-feira

Rodrigues dá bons indicadores na estreia

Diogo Rodrigues estreou-se no passado Domingo, no Troféu Virus Kart Go, alcançando um lugar no pódio e ainda a vitória na Classe 3, na prova disputada no Kartódromo da Batalha. O conimbricense entrou bem na prova, averbando o quarto melhor registo na qualificação, que lhe garantiu o melhor lugar da grelha, da sua classe

No entanto, a partida revelou-se problemática, com o piloto apoiado pela Nazani Jeans a perder um lugar nas curvas iniciais, “arranquei mal e perdi logo uma posição, o que me retirou desde logo o contacto com o grupo da frente. Logo na segunda volta tentei passar o meu adversário, mas ele fechou-me a trajectória e não evitei um toque, que me desconcentrou bastante.” Rodrigues não baixou os braços e na quinta volta conseguiu mesmo alcançar o seu adversário e deixá-lo para trás, “depois de chegar ao quarto posto, senti-me bastante motivado e imprimi um ritmo bastante forte, apesar disso a distância para os líderes já era considerável e foi impossível chegar junto deles, considerando ainda que o seu peso é bastante inferior ao meu.

O final da corrida viria a mostrar-se feliz para o piloto que ostenta as cores da Ourivesaria Ágata, “o meu adversário teve um problema mecânico e possibilitou-me alcançar o terceiro lugar final, que me deixa bastante feliz e motivado para o resto do troféu.

Diogo Rodrigues concluiu a sua corrida de estreia, com um excelente pódio e ainda uma vitória esmagadora na Classe 3 (mais de 71 Kg), dobrando inclusive os seus adversários. O piloto esteve pela primeira vez na competição organizada pela Virus Kart, mostrando-se bastante satisfeito com a competitividade e ambiente da mesma: “gostava de agradecer o apoio dos meus patrocinadores, Nazani Jeans: Ourivesaria Ágata; Trifecta; Ourivesaria Costa; Loja Sr, Jorge Mendes e finalmente à hardsoft pela criação do site da Team SR, a quem espero retribuir a confiança depositada, com a vitória final na Classe 3 deste troféu.

O Team SR regressa, com o 5º Troféu Virus Kart Go, na próxima ronda, a disputar no Kartódromo do Bombarral a 6 de Setembro.

Nenhum comentário: