sexta-feira

CAM organiza a primeira prova do calendário 2011 do Campeonato Nacional de Enduro

O Clube Automóvel do Minho vai estrear-se na organização de provas do Campeonato Nacional de Enduro, nos dias 29 e 30 de Janeiro, dando assim início ao calendário da competição de motociclismo neste ano de 2011.

Depois de ser uma das referências nacionais na organização de provas do motociclismo de velocidade, chegou a vez do CAM ser responsável por um evento fora do circuito Vasco Sameiro, numa modalidade muito acarinhada e participada a nível nacional e por onde têm passado muito nomes nacionais, como os casos de Hélder Rodrigues. Paulo Gonçalves, Ruben Faria, entre outros.
Esta jornada é pontuável para o Campeonato Absoluto, Juniores, Open, Verdes 1, Verdes 2, Veteranos e Troféu 125cc-2T, reunindo, normalmente, algumas dezenas de pilotos.
Quanto às especiais, elas serão a Enduro-Test, Extreme e Cross Test, todas disputadas no Monte do Sameiro, perto do traçado da Rampa da Falperra. A Zona de Assistência está instalada perto da Igreja de Santa Maria Madalena em pleno traçado da mítica prova de montanha.
Os concorrentes têm à sua espera um percurso de cerca de 48 quilómetros por volta às especiais. À excepção do Verdes, que apenas efectuarão duas voltas, todos os outros terão que passar por três vezes no percurso. Antes disso, no sábado à noite, no Complexo KIB, em Palmeira, terá lugar uma Super-Especial nocturna á partir das 21 horas.
As inscrições já estão abertas e decorrem até ao dia 24 de Janeiro.


Nenhum comentário: