quinta-feira

Rallye Monte-Carlo PE 5 - Juho Hanninen começa etapa ao ataque


Juho Hanninen continua em grande forma no Rali de Monte Carlo. Depois de ontem ter conseguido uma grande vantagem nas quatro especiais da primeira etapa, o piloto finlandês da Skoda voltou a entrar bastante forte no dia de hoje, vencendo o primeiro troço, St Jean en Royans-Font d'Urle, batendo Petter Solberg.

O primeiro troço do dia contou com o asfalto quase seco na maior parte do percurso, pelo que as afinações e a escolha dos pneus voltaram a assumir um papel importante no desempenho dos pilotos. Petter Solberg (Peugeot 207 S2000) foi uma das grandes figuras do troço, partindo ao ataque e alcançando um grande tempo que apenas viria a ser batido por Hanninen por meros 0,2 segundos, ambos com compostos mais macios nos seus carros.
O piloto norueguês demonstrou maior habituação ao 207 e está agora mais perto do segundo posto de Freddy Loix (Skoda Fabia S2000), que neste troço, não foi além do sétimo tempo, a 7,3 segundos do melhor.
O terceiro no troço foi Jan Kopecký (Skoda Fabia S2000), mas já a 6,5 segundos de diferença, deixando atrás de si Bryan Bouffier (Peugeot 207 S2000), Nicolas Vouilloz (Skoda Fabia S2000) e Stéphane Sarrazin (Peugeot 207 S2000). François Delecour conquistou o oitavo melhor tempo neste troço, com o piloto a demonstrar uma vez mais que a idade não influencia grandemente a sua prestação.

Na geral, Hanninen dispõe agora de 51,8 segundos de avanço sobre Loix, que tem por sua vez Petter Solberg no seu encalço, a apenas 3,7 segundos. O quarto é Stéphane Sarrazin, a 1m02s do líder.

Fonte: AutoSport

Nenhum comentário: