"O fim de semana não reflectiu o andamento que demonstramos durante os dois dias de prova. Nos treinos só nos foi possivel fazer duas voltas rápidas devido a estes terem sido interrompidos muito mais cedo do que o previsto, e isso fez com que não tivessemos oportunidade de melhorarmos os tempos”, explica Pedro Fins.
Pedro Fins, que fez a corrida de Sábado, levou a Transit ao terceiro lugar da corrida, mas segundo em termos de pontuação para o troféu, “Na corrida de sábado, parti do quarto lugar e embora não tenha feito um bom arranque, consegui mais tarde consolidar a terceira posição logo atrás do Bernardo Sousa. Tinha a indicação por parte da minha equipa que estava mais rápido cerca de um segundo por volta, mas a determinada altura achei que não valia a pena insistir, porque já não era de todo possivel chegar ao Pedro Salvador, e porque o Bernardo, como piloto convidado não me roubaria pontos para o campeonato, portanto para efeitos de pontuação terminar a corrida na terceira posição significaria para mim um segundo lugar."
No Domingo, já com Nuno Santos ao volante, um problema mecânico e um furo fez com que o resultado não fosse o mais desejável "Na corrida de domingo o Nuno partiu da quinta posição. O arranque também não nos correu bem, porque perdemos duas posições, mas mesmo terminando a corrida em sétimo lugar poderiamos ter saído da Boavista com um bom segundo lugar, na soma das duas corridas, o que teria sido para nós uma ótima operação em termos de campeonato mas, mais tarde um problema de travões fez com que o Nuno tivesse que seguir em frente numa das chicanes da Avenida da Boavista acabando por furar um pneu, e terminando assim a corrida no último lugar. Poderiamos ter recuperado alguns pontos aos nossos mais directos adversários, mas as corridas são mesmo assim. Na próxima lá estaremos para voltar a tentar."
A próxima prova da equipa apoiada pela Stock Megastore e a Konica Minolta será no Circuito do Algarve de 16 a 18 de Setembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário