Rui Garcia teve uma prestação positiva no Circuito da Boavista, alcançando dois sextos lugares nas duas corridas da Taça de Portugal de Clássicos – Circuitos, na categoria que apresentava o maior número de inscritos de todas as provas que integravam o programa do WTCC.
Depois dos treinos livres, em que a principal preocupação foi ambientar-se à pista, Rui Garcia entrou confiante para os treinos cronometrados mas o Ford Escort RS 1600 não se apresentou nas melhores condições e o resultado alcançado foi apenas o 12º lugar da classificação.
Na primeira corrida, depois de ultrapassar vários adversários logo no decorrer na primeira volta, o piloto do Team Amob Beta não conseguiu evitar um pião na passagem pela chicane da recta da meta, o que o relegou para os últimos lugares .
“Infelizmente o carro fugiu-me um pouco mais à saída da chicane e para evitar bater no muro fiz um pião que me fez perder muito tempo. Tive que esperar que passassem muitos carros até poder retomar a corrida e a partir desse momento apenas pensei em andar o mais rápido possível para tentar alcançar o melhor lugar na classificação final.” referiu Rui Garcia. O esforço foi recompensado com a conquista do sexto lugar, o que implicava partir da terceira linha da grelha de partida na segunda corrida.
Na derradeira prova, Rui Garcia manteve um bom ritmo durante grande parte da corrida, mas problemas com a embraiagem obrigaram-no a reduzir o andamento, ficando novamente classificado em sexto lugar. “Na segunda prova não tive a sorte do meu lado. Quando era quarto classificado e estava a aproximar-me do terceiro lugar comecei a ter problemas para engrenar as velocidades e tentei apenas finalizar a corrida. Perdi dois lugares e fiquei novamente no sexto posto. Apesar de tudo foi um fim-de-semana excelente porque é sempre especial correr neste circuito. A moldura humana presente é impressionante o que resulta num ambiente verdadeiramente fantástico para todos os pilotos. Quero aproveitar para agradecer aos meus familiares e amigos que se deslocaram propositadamente ao Circuito da Boavista para me apoiarem.”, concluiu Rui Garcia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário