Armindo Araújo e Miguel Ramalho somaram no Rali da Alemanha os primeiros 4 pontos para o WRC fruto de uma excelente actuação capitalizada com o 8º lugar absoluto da classificação geral e o segundo melhor entre os MINI JCW WRC. Num rali que marcou a estreia em pisos de asfalto, a dupla portuguesa imprimiu sempre um ritmo bastante elevado e sai do rali germânico com óptimas indicações quanto à sua competitividade neste exigente Campeonato do Mundo de Ralis.
No final destes três longos dias de competição, Armindo Araújo mostrava-se muito satisfeito na chegada ao pódio e com a certeza do dever cumprido. “Fizemos uma prova dentro das nossas expectativas, conseguimos andar rápido quando podíamos e fizemos um óptimo trabalho no desenvolvimento do MINI. Não cometemos praticamente qualquer erro e fomos progredindo ao longo da prova. A margem de confiança foi sempre aumentando e estamos muito contentes com este resultado. Conseguimos os primeiros pontos esta temporada e o oitavo lugar da geral é o nosso melhor resultado de sempre, em termos absolutos, numa prova do WRC”, começou por dizer o piloto de Santo Tirso.
A maior competitividade do MINI nos pisos de asfalto e a progressão do entrosamento do piloto português à nova máquina ficou bem demonstrada neste Rali da Alemanha. Para Armindo Araújo este rali foi muito interessante ao nível do trabalho efectuado. ”Testamos várias soluções ao nível de afinações e ficamos a perceber o comportamento do MINI em condições distintas. Conseguimos conjugar a necessidade de aprender e evoluir, na condução de um carro tão exigente como é um WRC, com um ritmo bastante forte. Sabemos que temos ainda muito para progredir, temos a noção como devemos fazê-lo e passo a passo vamos conseguir estar ao nível que precisamos quando tivermos que lutar pelos lugares do campeonato”, afirmou ainda o bicampeão do mundo do PWRC.
A dupla do MINI JCW WRC nº 17 regressa à acção no Rali de França, prova novamente disputada em pisos de asfalto e que vai para a estrada entre os dias 29 de Setembro e 2 de Outubro na região de Alsace.
Nenhum comentário:
Postar um comentário