Começou hoje o ADAC Rali da Alemanha com Bernardo Sousa e Paulo Babo a posicionarem desde logo o Ford Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde na luta pela liderança no SWRC, cumprindo o que haviam proposto como objectivos para este rali.
Com a chuva e humidade a marcarem presença nas classificativas de asfalto alemãs, as condições apresentaram-se bastante traiçoeiras, mas nem por isso o actual campeão nacional de ralis se refreou e registou tempos nas duas primeiras classificativas que demonstraram que havia a possibilidade de discutir os lugares cimeiros do rali, ocupando a segunda posição a apenas 10 segundos do líder da categoria.
Contudo, no final da terceira especial e quando vinha a registar novamente o segundo melhor tempo nos parciais, Bernardo Sousa não conseguiu evitar uma saída de estrada que danificou uma das rodas do Fiesta e ditou a sua desistência nesta etapa.
O carro já foi entregue aos cuidados da equipa de assistência que está a recuperar os danos, e existe a previsão de que o carro estará pronto antes do final da tarde, mais do que a tempo para permitir a Bernardo Sousa regressar amanhã ao abrigo do regulamento do “super-rally” e ainda tentar pontuar no SWRC.
“Numa curva lenta para a esquerda em que era preciso cortar a berma, o carro desceu muito e patinou na protecção do cárter. Fiquei sem direcção pois as rodas perderam de imediato contacto com o solo e o carro levantou voo e foi projectado para a barreira no exterior da curva onde batemos perdendo a roda da frente do lado direito e também se empenou um braço no eixo traseiro, mas nada que não possa ser resolvido na assistência. O carro estava simplesmente fantástico e estávamos numa luta interessante com o Tanak e com o Hanninen que infelizmente teve de ficar por aqui.”
“Ao entrarmos com uma postura de ataque é óbvio que os riscos aumentam e acabamos por não ser muito felizes. Contudo, rodamos ao nível dos melhores, e esse era um dos objectivos para este rali, ver a nossa posição em relação aos nossos principais adversários e nesse ponto, demonstramos que somos rápidos e competitivos quando não existem factores externos que nos condicionem como por exemplo o desconhecimento do terreno ou problemas mecânicos e poderíamos estar ainda na luta pela vitória no rali. Não foi possível mas amanhã estou de volta para tentar ainda pontuar.”
Ainda durante o dia de hoje serão actualizadas na página do Facebook de Bernardo Sousa todas as informações sobre o evoluir das reparações do Fiesta para o resto do Rali da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário