O facto de ter desistido ontem durante a primeira etapa do ADAC Rali da Alemanha, não retirou ímpeto à equipa formada por Bernardo Sousa e Paulo Babo, que após terem regressado hoje à competição, voltaram a ser bastante competitivos com o FORD Fiesta S2000 do Team Quinta do Lorde na categoria SWRC.
O dia apresentava como desafio mais 8 classificativas, algumas delas as mais carismáticas do evento com um asfalto bem diferente, com zonas muito abrasivas e uma mistura de cimento em alguns sectores a colocar à prova as capacidades dos pilotos.
Bernardo Sousa demonstrou de novo que a equipa consegue disputar os lugares cimeiros por entre os concorrentes directos no Mundial de Ralis. Ao longo do dia foi subindo lugares na classificação surgindo no final na 6ª posição no SWRC sendo que na geral absoluta depois da desistência de ontem que o relegou para o 65º lugar, recuperou hoje 23 posições ocupando no final desta penúltima etapa o 42º lugar absoluto.
Segundo Bernardo Sousa “Optamos por manter o ritmo que tínhamos delineado para este rali, embora seja já difícil aspirar a um bom resultado depois da desistência de ontem. Fomos tendo alguma cautela nas zonas mais complicadas e estamos a aproveitar os quilómetros que vamos fazendo como preparação em ritmo de competição para os próximos ralis. Queremos contudo chegar ao fim e somar pontos para o campeonato.”
“Estou feliz, está a ser um bom dia pois não estamos a dar tudo neste momento, dado que já não depende de nós subir mais na classificação do SWRC até ao final do rali. De manhã entramos bem mas tive uma saída num cruzamento na classificativa mais longa do dia que me retirou alguma confiança e perdemos aí algum tempo, mas conseguimos regressar ao nosso andamento e da parte da tarde já estivemos de novo equilibrados com a concorrência sendo que o melhor é termos a noção de que podemos ser ainda mais rápidos no asfalto com o Fiesta.”
Amanhã serão cumpridas as 5 classificativas que ainda restam até ao final do Rali da Alemanha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário