Foi perante milhares de apoiantes que Jan Kopecky conseguiu a sua primeira vitória no IRC este ano, e logo no “seu” Barum Rally Zlin. O jovem piloto checo partiu pra a derradeira especial do dia com 2 segundos de vantagem para Loix e apesar de o Belga ter ganho a especial não foi suficiente para vencer o Barum Rally.
Apenas 1.2 segundos separaram estes dois pilotos da Skoda que tiveram uma enorme luta durante todo o dia de hoje. No 3º posto ficou outro homem ao volante de um Fabia S2000, Juho Hanninen.
O finlandês perdeu imenso tempo hoje devido a uma ligeira saída de estrada e com isso ficou afastado da luta pela vitória mas não deixa de ser um rali positivo para Hanninen que continua líder no campeonato com 3 pontos de vantagem para Kopecky. O melhor dos Peugeot foi Thierry Neuville que ficou muito longe dos homens da Skoda enquanto que Andreas Mikkelsen voltou ao grande ritmo no dia de hoje chegando a vencer classificativas. Esperemos que para a próxima tenha mais sorte e que consiga lutar pela vitória pois mostrou ser bastante competitivo. Destaque também para P.G. Andersson que ficou em 9º pontuando para o campeonato ao volante do Proton S2000.
Classificação do IRC:
Juho Haninnen (Škoda) 98pt
Jan Kopecký (Škoda) 95pt
Freddy Loix (Škoda) 88pt
Bryan Bouffier (Peugeot) 61pt
Thierry Neuville (Peugeot) 60pt
Madeira-Ralis in RallyMania
Nenhum comentário:
Postar um comentário