Se fosse vivo a lenda viva dos ralis, Colin Mcrae fazia hoje 43 anos. Em sua memória deixamos um video do site oficial do campeonato do mundo de Ralis que tem lançado no seu "Driver's Hall of Fame" vídeos sobre os melhores pilotos de todos os tempos que já passaram pelo WRC.
Obviamente que o inesquecível Colin Mcrae não poderia estar fora deste "Hall da Fama", no vídeo podemos ver ou rever imagens inesquecíveis do piloto escocês, com a sua fantástica condução e os seus aparatosos acidentes.
No vídeo podemos ver opiniões de elementos ligados a algumas das marcas por onde o piloto passou durante a sua carreira no WRC, e ainda jornalistas que acompanharam ou acompanham ainda o campeonato do mundo de ralis, mas talvez a mais especial opinião, a do seu antigo navegador que o acompanhou de 1997 a 2006, Nicky Grist.
Colin Mcrae teve o seu momento alto da carreira em 1995 quando se sagrou Campeão do Mundo pela Subaru com o famoso Subaru "555", foi vice-campeão em 1996, 1997 e 2001, e terceiro em 1998. Ajudou a Subaru a garantir o título de construtores em 1995, 1996 e 1997, e a Citroën em 2003. Foi agraciado com o título de MBE (Member of the British Empire) pela Rainha Isabel II em 1996.
Relembramos que o Piloto escocês faleceu a 15 de Setembro de 2007, quando o helicóptero em que seguia e pilotava caiu perto da sua própria residência perto de Strathclyde, na Escócia. Junto com o campeão do WRC estavam seu filho de cinco anos Johnny Mcrae e mais um adulto com outra criança. Não houve sobreviventes.
O nome de Colin McRae continua bem vivo no mundo dos automóveis, e prova disso é por exemplo o prémio atribuído em todas as rondas do IRC, o "Colin McRae IRC Flat Out Trophy" que presenteia o piloto que ao longo da prova evidenciar um desempenho semelhante ao espírito que caracterizava o malogrado Mcrae, com o seu habitual espírito atacante, tornando-se um herói para milhares de fãs por todo o mundo.
Podem vidualizar o video AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário