terça-feira

André Pimenta reforça liderança nos Juniores


A liderança do Campeonato Nacional de Ralis saiu reforçada após a realização da prova deste fim de semana, o Rali Vidreiro na Marinha Grande. O piloto da equipa, André Pimenta conseguiu mais um excelente resultado, terminando em 1º lugar no Júnior, 9º da geral.

"Foi um rali muito difícil! Não entramos bem, pois a super especial não correu como esperávamos. Estava muito escorregadia e perdemos algum tempo. No sábado o piso das PEC's estava complicadíssimo. Muito escorregadio, com muita terra e lama no asfalto tornando a condução um desafio. Além disso as estradas eram estreitas e qualquer erro pagava-se muito caro com um abandono certo!"

Mesmo com condições tão difíceis, o piloto foi consistentemente marcando tempos dentro dos 10 primeiros da geral: "Exacto, estou muito satisfeito com o nosso andamento. O ponto chave do rali foi o abandono do Francisco Grilo. Sentia que conseguia ser mais rápido mas no final das primeiras passagens já só pensava nas contas do campeonato e de como este resultado é importante."

Fazendo agora as contas para o Campeonato, André Pimenta conta com 20 pontos de avanço sobre três concorrentes, incluindo o seu companheiro de equipa António Freitas. "Em relação ao Campeonato nada está decidido. Ainda faltam muitas provas e tudo pode acontecer. O que sei é que estou muito confiante e estou ansioso para que chegue o próximo rali. O carro está óptimo graças ao excelente trabalho da Abreu Autosport na preparação do mesmo."

Finalmente o piloto não queria "deixar de dar duas palavras a dois amigos: Em primeiro lugar ao António Freitas que está a passar uma fase de azar, mas concerteza voltará rapidamente aos bons resultados! Atrás de mim claro! E também não podia deixar de agradecer ao Francisco Barros Leite e à BL Sport toda a ajuda que nos tem prestado no desenvolvimento e afinação do carro."

Com um estado de alma diferente encontra-se o outro piloto da Transportes Freitas Rally Team, António Freitas que mesmo com uma nova decoração (por sinal lindíssima!) na sua viatura, não conseguiu afastar a má sorte que o acompanha à dois ralis. "Infelizmente estamos com azar. Depois do acidente na ultima prova em Barcelos, estava ansioso que chegasse este fim de semana. Era um rali que achava que se adequava às minhas características e que me ia dar um gozo tremendo realizar. Infelizmente logo na Super Especial tivemos problemas de travões que foram resolvidos na assistência. Mesmo assim fizemos o mesmo tempo que o Frederico Ferreira o que me deixou com boas perspectivas para o dia de sábado. De manhã decidimos adoptar um ritmo cauteloso, mas logo na primeira PEC, a caixa cedeu e obrigou-nos a ficar logo por ali."

O jovem piloto também não podia esquecer de "dar os parabéns ao André por este óptimo desempenho no campeonato e dizer-lhe que já fiquei uma vez à sua frente e ele que se vá preparando porque vai acontecer mais vezes!"

De referir que a Transportes Freitas Rally Team estará à partida do Rali de Santo Tirso , a contar para o Regional Norte, apenas com o piloto António Freitas no próximo dia 2 de Maio, naquele que é considerado por si o seu rali de casa!

Nenhum comentário: