quinta-feira

Fórmula 1 na Boavista é possível


António Vasconcelos Tavares, membro titular do Conselho Mundial da Federação Internacional do Automóvel (FIA), afirmou esta quinta-feira que o circuito urbano da Boavista, no Porto, poderá receber provas de Fórmula 1 se sofrer algumas melhorias no traçado.

"Com adaptações, designadamente o alargamento de alguns troços para permitir mais ultrapassagens e a criação de escapatórias, o circuito da Boavista poderá vir a ser considerado para receber no futuro Grandes Prémios de Fórmula 1", disse o membro do Conselho Mundial da FIA.

António Vasconcelos Tavares comentava declarações produzidas esta quinta-feira pelo presidente da Câmara Municipal do Porto, Rui Rio, em Vigo, Espanha, onde foi apresentar o Circuito da Boavista que vai acolher o Campeonato do Mundo de Carros de Turismo (WTCC) no primeiro fim-de-semana de Julho.

"O traçado, que foi melhorado e alargado em alguns pontos, recebeu uma classificação alta da FIA e tem possibilidade, com algumas alterações pontuais, de ser homologado para Fórmula 1", afirmou Rui Rio durante a apresentação da prova.


Nenhum comentário: