terça-feira

Pedro Tavares cumpre objectivos


Pedro Tavares cumpriu, no passado fim-de-semana, mais uma etapa na sua preparação, para a próxima temporada, ao disputar o Rali Vidreiro. Tendo como objectivos: rodar o carro e chegar ao fim com o máximo de informações e conhecimentos acerca do mesmo, o tabuense entrou no rali com um excelente tempo na super-especial espectáculo que abria a prova, sendo também muito aplaudido por milhares de espectadores. No dia seguinte, e já a correr em rápidos troços de ralis, Tavares começou a sentir as primeiras dificuldades, a juntar à falta de aderência dos troços, causada pela chuva intensa que teimava em não parar.

No Sábado, logo após o inicio do troço de Campos do Lis, os intercomunicadores deixaram de funcionar e tive de fazer o resto da classificativa sem navegador, o que se tornou numa autêntica lotaria, atendendo ao estado do piso. Ainda no final desse troço, acabei por fazer um aparatoso pião, que felizmente não nos causou danos,” – conta o piloto do Saxo S1600 que continua, “nos dois troços seguintes, disputados no Pinhal de Leiria, não evitei mais alguns piões, felizmente só não nos safamos do susto. Os troços estavam mesmo muito perigosos e, por termos ficado sem pneus de chuva para a ronda da tarde, tivemos de levantar o pé nos últimos troços, para evitar males maiores.”

Para terminar, e em jeito de balanço, Pedro Tavares, que se classificou em 2º lugar entre os concorrentes do Campeonato de Portugal Júnior de Ralis refere: “foi uma prova dificílima, penso que poderia ter corrido muito melhor, contudo estou satisfeito pois já conheço melhor o carro e porque a experiência que adquiri neste rali vai ser útil no futuro.”

A equipa Pedro Tavares/Jorge Carvalho, sempre assistida pela JM Cardoso Racing, regressará ao Campeonato Open de Ralis ainda este ano, possivelmente no Rali de Arganil.

Nenhum comentário: