terça-feira

Fábio Ribeiro no pódio

Após alguns meses de inactividade, Fábio Ribeiro regressou aos ralis, disputando o “seu” Rali Vidreiro. O marinhense alcançou um pódio no Troféu Fastbravo, um resultado que corresponde às expectativas iniciais mas que no entanto sabe a pouco, tendo em conta o desenrolar da prova. Alguns percalços alheios ao jovem piloto, acabaram por ditar a sua renúncia à luta pela vitória.
Fábio Ribeiro explica como tudo sucedeu: “na primeira passagem pelo troço Campos do Lis, no início do mesmo, apanhámos logo o Luís Campos, o que nos fez perder muito tempo. Mesmo assim atacámos forte nos troços do Pinhal de Leiria, acabando a manhã com a liderança do troféu. Da parte da tarde sabíamos que tínhamos de estar atentos pois o 2º e 3º classificados seguiam a poucos segundos de nós e certamente iam atacar forte. Infelizmente na segunda passagem por Campos do Lis voltámos a perder algum tempo, uma vez que se fazia sentir uma forte chuvada e decidimos não arriscar, para podermos andar bem nos troços da mata, nos quais estávamos mais confiantes. Contudo, a segunda passagem pelo troço de S. Pedro de Moel viria a ser neutralizada, impossibilitando-nos de lutar por uma vitória que estava a apenas 2 segundos.”
O piloto navegado por Saúl Campanário referiu ainda: “sendo este o nosso primeiro rali da época, mostrámos que conseguimos impor um bom ritmo, capaz de ombrear com os nossos adversários, o que mostra também a competitividade do Troféu Fastbravo e dos pequenos Marbellas, que deram um enorme gozo de conduzir nestas condições tão difíceis.”
Para terminar, realçou o apoio da Clean Decor, New Roof Isolamentos, Algebra Contabilidades, Vulcanizadora Santos, agradeceu a colaboração da Filipesport, Autobiskateira, Cosme Racing e aproveitou ainda para destacar a excelente organização do Clube Automóvel da Marinha Grande, num rali com tão difíceis condições, especialmente em termos de segurança.

Nenhum comentário: