quarta-feira

Pedro Tavares no Vidreiro para testar

Depois da presença no Rali de Barcelos, Pedro Tavares irá, no próximo fim de semana, disputar o Rali Vidreiro com o intuito de rodar e encontrar afinações para o novo Saxo S1600, com o qual tenciona disputar a totalidade do Campeonato Open de Ralis 2010. O piloto de Tábua terá um novo navegador na prova da Marinha Grande, Jorge Carvalho Jr, que neste momento disputa o Mundial de Produção com Bernardo Sousa, dá o lugar ao seu pai Jorge Carvalho, refazendo uma dupla já antiga.

Depois de terminar sem grandes problemas a prova barcelense, o jovem piloto volta a testar em ritmo competitivo, procurando um excelente compromisso entre a fiabilidade e competitividade: “estes quilómetros servem para resolvermos pequenos problemas no carro, bem como para eu me sentir cada vez mais à vontade na sua pilotagem, uma vez que por motivos profissionais, não tive disponibilidade para realizar uma sessão de testes entre estes dois ralis.

Os resultados não são importantes para Pedro Tavares, que desconhece parte do traçado da prova: “já corri na maioria da quilometragem que compõe os troços do Pinhal de Leiria (em 2007), embora noutro sentido. Quanto ao troço de Campos do Lis, é uma total novidade para mim, vamos ter de treinar com especial afinco, até porque é a classificativa mais longa da prova. Não podemos ainda esquecer a nova super-especial espectáculo em S. Pedro de Moel, que com certeza terá muito público a assistir” – remata o tabuense.

A JM Cardoso Racing terá a seu cargo a assistência ao Citroen Saxo Super 1600, que irá cumprir 7 classificativas, no rali organizado pelo Clube Automóvel da Marinha Grande.

Nenhum comentário: