terça-feira

Ricardo Moura vence Rali Sical

O Campeonato de Ralis dos Açores teve o seu inicio no passado fim de semana com a realização do Rali Sical na ilha Terceira. Ricardo Moura em Mitsubishi Evo IX cedo se viu na obrigação de gerir uma grande vantagem perante condições de intenso nenvoeiro. Gustavo Louro não começou bem o Rali furando na primeira especial do segundo dia perdendo ser de 40s o que lhe tirou a hipótese de lutar taco a taco com Ricardo Mouro, ficando no segundo posto. O ultimo lugar do podio ficou para Ricardo Carmo, que agora com um Mitsubishi Evo IX mais evoluido, se mostrou bastante rápido. A F3 esteve ao rubro e por culpa do trio Veredas / Meneses / Silva. Aqui residiu o interesse do rali até final mas já sem Artur Silva, o primeiro dos três a desistir, depois do despiste na primeira passagem pela especial mais longa, numa altura em que atacava Marco Veredas. O forcing final de Fernando Meneses foi insuficiente para destronar o homem do Saxo azul da liderança, mas ficou o registo, uma vez mais, do forte andamento dos homens dos Saxo Cup.

A táctica de contenção inicial rendeu frutos a Olavo Esteves, o dominador da F2 do primeiro ao derradeiro troço.Sandro Andrade experimentou problemas de travagem na estreia do Punto HGT e João Faria com muitas dificuldades no nevoeiro completaram as três posições na Fórmula 2.
Sérgio Cardoso é o primeiro vencedor do ano no Troféu Açorlanda reservado aos Renault Clio. No Troféu Copitu 2, Teófilo Pires foi o mais rápido com o Toyota Yaris.
Marco Veredas também venceu no “Auto-Avelino”, no Gr.A, enquanto Rui Rocha foi o único no agrupamento de produção a terminar.
Nos VSH Marco Pinto venceu com potente Peugeot 205 GTi no asfalto, triunfando em todos os troços na frente de Marco Sousa e de Ricardo M.Moura, os restantes homens do pódio.

Classificações.
Resumo do Rali Sical neste LINK

Nenhum comentário: