sexta-feira

Rossetti será a estrela do Hitit Rally

Duas semanas depois da conquista do terceiro titulo europeu, Luca Rosseti, piloto oficial da Abarth, navegado por Matteo Chiarcossi, com o Abarth Grande Punto S2000 da equipa Pegasus Racing, vai participar como convidado especial no 38° Hitit Rally,
ultima prova do campeonato turco, que será disputada em Kemer - Antalya, nos mesmos troços que nos ultimos anos fizeram parte da prova que fazia parte do WRC.
Todos os pilotos mais fortes da Turquia vão estar á partida deste rali de terra, desde Volkan Isik com o Peugeot 207 S2000 a Burak Çukurova com o Skoda Fabia S2000 até mesmo Yagiz Avci com o Ford Fiesta S2000.
Para Luca Rossetti será outro desafio na Turquia, uma nação que o viu vencer em anos anteriores o Rally de Turquia (IRC) e o Boshorus Rally (ERC). O tri-campeão da europa, de cuja a gestão desportiva está entregue á United Business, disse: "Vou estar á partida do 38° Hitit Rally com o carro da equipa Pegasus Racing, com o qual disputei os ralis, em Bosphorus em 2010 e na Bulgaria este ano, terminei ambos a vencer. A minha presença é uma forma de agradecimiento á Pegasus Racing e ao seu director de equipa, Cem Acar, com ele tenho uma forte ligação de amizade. Eu não conheço nada do rali, será uma nova aventura, mas já estou acostumado a isso, na verdade cada vez que participo em provas novas, frente a novos rivais que competem para ganhar, torna-se sempre muito emocionante para mim. Na Turquia tenho um Clube de Fans e claro que os vou divertir, porque são muito aficcionados e estão sempre perto de mim a apoiar-me".
O 38° Hitit Rally tem um total de 423,99 kilómetros, com 9 troços cronometrados por um total de 132,70 kilómetros, arranca em Kemer no Sábado, 19 de novembro ás 12.00 horas e termina, tambem em Kemer, no Domingo, 20 de novembro ás 14.42 horas.

Nenhum comentário: