Pedro Meireles venceu o Rali Casinos do Algarve, na competição destinada ao Campeonato de Portugal de Ralis. No entanto, o homem mais rápido nos troços algarvios foi Ricardo Teodósio.
O Clube Automóvel do Algarve apresentou uma folha de tempos on-line que juntava CPR, Taça e Regional Sul. O balanço que faremos desta prova segue essa lógica, numa evidente demonstração, do estado vegetativo do principal escalão dos ralis nacionais.
Ricardo Teodósio levou o Mitsubishi Lancer Evolution IV à vitória em todos os troços do rali, apagando todas as figuras do CPR (algumas estavam ausentes, é certo) do topo da classificação. Materialmente, o feito do algarvio marca o retrocesso competitivo do CPR em mais de uma década, atendendo à geração da viatura em causa. Não o poderemos declarar formalmente, pelo simples facto de a Taça ter uma classificação à parte. Nota ainda, para a conquista do Campeonato Regional de Ralis Sul, por Teodósio.
Pedro Meireles prometeu e venceu, no que toca ao CPR, já o dissemos. Uma prova positiva para o piloto de Guimarães, que já tinha ganho em condições semelhantes, no Rali de Portugal.
No terceiro lugar da classificação conjunta, e segundo do CPR, João Silva voltou a vencer no CPR 2L/2RM, confirmando o mais que merecido título nacional. Nem um furo impediu o madeirense de alcançar este resultado, numa altura em que está por definir o futuro da sua carreira, que poderá passar pela internacionalização.
Vitor Pascoal terminou no quarto posto, o terceiro do CPR. Depois do título de vice-campeão, o piloto navegado por Luis Ramalho finaliza uma temporada menos positiva.
Renato Pita fechou o top 5, em mais uma demonstração da rapidez e competitividade dos pilotos do Open, pelo menos comparativamente com os do Nacional.
Os dois DS3 da P&B Racing, foram sexto e sétimo absolutos, com Ivo Nogueira e Paulo Neto respectivamente. O primeiro podia ter ido mais além, vencendo até nas 2 rodas motrizes, mas viu um furo e problemas de travões atrasa-lo.
Refira-se ainda a conquista do título de campeão nacional, pelo navegador António Costa, depois do 6º lugar obtido no CPR, com Miguel Barbosa.
João Cosme - RallyMania
Nenhum comentário:
Postar um comentário