A última prova do Troféu Fastbravo 2011 terminou com mais um bom resultado para o Team Beta, com a obtenção do segundo lugar no Rali de Monção, numa prova bem organizada pelo CAMI, mas que apresentou pisos muito duros e que condicionaram um pouco o andamento dos concorrentes.
O objectivo para esta prova era entrar com um ritmo rápido e tentar alcançar um lugar no pódio na classificação final do Troféu. Como refere Rui Garcia, “Queriamos obter um bom resultado nesta prova e tal como planeado iniciamos o rali ao ataque e fomos os mais rápidos na primeira passagem por Longos Vales entre os concorrentes do Troféu Fastbravo. Na segunda classificativa mantivemos o ritmo rápido mas a cerca de três quilómetros do fim furamos e até final perdemos cerca de 20 segundos para o mais rápido. Na classificativa seguinte novo furo fez-nos perder mais algum tempo, mas mesmo com essas contrariedades estávamos em segundo do Troféu.” Na última passagem pelos dois troços da prova a dupla do Team Beta ainda venceu mais uma classificativa, terminando classificados em segundo lugar do rali e em terceiros na classificação final do Troféu Fastbravo.
“O balanço final desta época é muito positivo porque estivemos sempre na luta pelos primeiros lugares e fomos rápidos tanto em pisos de asfalto como em pisos de terra. Esta segunda época ao volante do Seat Marbella foi sem dúvida uma boa aposta porque sentimos que evoluímos bastante ao longo do ano e esse foi um dos aspectos mais importantes da nossa participação.
Quero agradecer aos nossos patrocinadores, Beta, Costa e Garcia, Hitachi, Amob, Ponto Seguros, a todos os familiares e amigos que nos apoiaram ao longo do ano e em especial ao meu pai, Filipe Garcia. ”concluiu Rui Garcia.
Até final do ano o Team Beta poderá ainda disputar mais uma prova, participação essa que será decidida dentro em breve.
A equipa já se encontra a trabalhar num projecto para 2012 e apesar das dificuldades em encontrar parceiros para concretizar as suas intenções, Rui Garcia e Luís Sá estão confiantes de que irão conseguir reunir as condições necessárias para continuarem a marcar presença nos ralis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário