quarta-feira

Christian Lavielle dominou Baja CARMIM

A equipa francesa Christian Lavielle e Xavier Panseri, em Proto Dessoude, dominou a edição 2012 da Baja CARMIM. Nuno Matos foi segundo classificado e somou o máximo de pontos para o campeonato de Portugal.
Cedo se apercebeu que ao objetivo de testar da equipa Dessoude na Baja CARMIM, se juntou a vontade de vencer. A penalização de 4 minutos acumulada no prólogo foi anulada rapidamente, e após o abandono de Miguel Barbosa, a equipa francesa saltou para a liderança do rali, para vencer sem contestação.
Nuno Matos, que foi navegado por Filipe Serra, levou o Astra Proto ao segundo posto, a quase quinze minutos do vencedor. Apesar da distância, o piloto de Portalegre estava satisfeito com o resultado, pois foi o primeiro do pelotão do nacional de todo o terreno.
Partindo mais atrás, José Mendes e Carlos Bexiga, fizeram uma prova em recuperação e obteve um inesperado 3º lugar final, com a Mitsubishi L200.
João Rato e Paulo Torres trouxeram a Mazda BT50 ao Algarve e levaram a viatura até ao quarto lugar final. Nuno Tordo e Marco Santos ficaram no quinto posto e venceram a classe T2, com a Nissan Navara, aproveitando a penalização final imposta a Francisco Gil. Vítor Caeiro e Teresa Carona foram os sétimo classificados e venceram a classe T8.
A equipa Bruno Pinhão/José Caetano em Nissan Navara venceu a categoria promoção.
A prova ficou marcada por vários abandonos, entre eles Miguel Barbosa, Ricardo Porém, Paulo Graça e Paulo Ferreira.

Foto Interslide

Nenhum comentário: