quarta-feira

Mário Patrão entra a vencer no Algarve

O piloto Mário Patrão começou da melhor forma a nova temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Campeão em título nas categorias Absoluto e TT2, o ‘Mr. Baja’ comprovou a sua distinção na Baja CARMIN 2012 com a vitória em ambas as classes.
Tavira e os seus arredores serviram de palco ao arranque da nova época do ‘TT’ português, num evento liderado pelo Clube Automóvel do Algarve. Como habitual, a organização preparou a realização de um Prólogo no começo da tarde de Sábado, com aproximadamente seis quilómetros de extensão e onde Patrão alcançou o segundo melhor tempo, a escassas seis décimas de segundo do seu adversário mais direto.
No Domingo, o setor seletivo de 214,9 quilómetros de perímetro pôs à prova a concentração dos participantes, elevando-se mesmo o perigo por alguns instantes. O piloto da RR Motos surgiu desde cedo em luta pela vitória, mas um contratempo na segunda metade da ‘tirada’ poderia ter afastado Patrão dos triunfos. «Foi uma prova muito exigente, especialmente a partir do quilómetro 120, pois caí de forma aparatosa e danifiquei bastante a minha Suzuki. Perdi alguma confiança, abrandei o ritmo, mas consegui a concentração necessária para registar o melhor resultado», adiantou o piloto do Crédito Agrícola.
Até ao final da etapa, o senense ainda conseguiu reforçar a liderança à geral para terminar com 1m10s de vantagem sobre o segundo classificado. «Comecei a nova temporada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno a cumprir os objetivos traçados e as vitórias no Algarve na classe TT2 e Absoluto confirmaram os meus interesses e os de toda a equipa! Aproveito para desejar as melhoras a todos os pilotos que saíram magoados da Baja CARMIN 2012 e agradecer a todos os meus patrocinadores e a todo o imenso público que nos apoiou ao longo do percurso. Partilho esta vitória com todos!» Concluiu Mário Patrão.
O piloto Suzuki Cepsa está já na liderança das tabelas classificativas Absoluto e TT2, numa altura em que o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno se aponta para a segunda jornada, nos próximos dias 6 e 7 de Abril na Ferraria, distrito de Portalegre.

Nenhum comentário: