sexta-feira

Início de temporada malogrado para Hugo Santos!

O Campeonato Nacional de Motocross começou da pior forma para um dos principais candidatos à vitória final. O piloto Hugo Santos apresentou-se em máxima força no arranque da nova temporada, em Freixo de Espada à Cinta, mas um pequeno ‘deslize’ foi crucial na quebra das expectativas.
Desde cedo que Hugo Santos se mostrou à concorrência com o grande à-vontade em pista, mas foi no arranque para a primeira corrida que o azar ‘bateu’ à porta do piloto de Chaves. Ainda no decorrer da primeira volta, um choque com uma ‘parede’ do circuito viria a provocar-lhe uma distensão no joelho direito, que o obrigaria a dar por terminada a sua participação. «Custou-me a crer o que tinha acontecido, sei que estava capaz de lutar pela vitória na corrida e não tenho dúvidas de que era mesmo isso que iria fazer! Infelizmente acabei por sofrer esta lesão logo nos instantes iniciais e rapidamente percebi que o que tinha no joelho não seria algo simples!» Explicou.
Os resultados da Ressonância Magnética a que o Pluri-Campeão Nacional de Motocross e Supercross português foi submetido excluíram a hipótese de operação por motivos de rotura dos ligamentos cruzados. No entanto, devido à intensidade da torção, será efectuado um plano de fisioterapia intenso com vista à melhor recuperação do ‘Touro de Chaves’. «Resta-me agora trabalhar da forma mais correta na fisioterapia para que possa voltar o mais rapidamente possível ao meu bom momento de forma. Estou consciente da alteração dos meus objetivos, mas, se tudo correr bem, também sei aquilo que ainda posso vir a fazer… Que a sorte esteja do meu lado!» Concluiu Hugo Santos.
A recuperação do transmontano estima o seu possível regresso para o final do mês de Maio, altura em que o Campeonato Nacional de Motocross ‘voa’ rumo ao arquipélago dos Açores, por ocasião da terceira jornada.
Com a ausência classificativa de Hugo Santos em Freixo de Espada à Conta, a Equipa Moto Aspra contou ainda com a evolução dos dois jovens pilotos na categoria MX2 e MX2 Júnior, Henrique Nogueira e Diogo Graça, quinto e sexto classificados em ambas as categorias, respectivamente. Na corrida MX Elite, Nogueira fechou o dia na nona posição, enquanto Graça obteve o décimo segundo posto.
O Campeonato Nacional de Motocross 2012 prossegue a 1 de Abril no circuito arenoso de Marinha das Ondas, bem às portas da Figueira da Foz.

Nenhum comentário: