quarta-feira

Hanninen lidera Monte Carlo

A primeira prova pontuavel para o IRC está na estrada com a realização do Rally de Monte Carlo.
Juho Hanninen que faz a estreia do Skoda Fabia S2000 lidera a prova de forma brilhante. O piloto filandês foi o mais regular (não venceu nenhuma das três especiais) ao longo dia levando uma vantagem de 10 segundos sobre o 2º classificado, Stéphane Sarrazin. O piloto do Peugeot 207 S2000, presença habitual na Le Mans Series, foi bastante eficaz, venceu uma especial, ao longo do dia efectuando também uma boa escolha de pneus ao contrário de outros pilotos.
O dia de hoje foi uma verdadeira lotaria para os pilotos que mesmo com batedores tinham que escolher entre cinco tipos de borrachas. Nicolas Voilloz, terceiro, furou no ultimo troço o que o fez perder algum tempo.
Sebastien Ogier, piloto escolhido na iniciativa BF Goodrich Drivers Team, assegurou a quarta posição mesmo depois de no ultimo troço ter dado um toque numa pedra e furado. Nas posições seguintes encontram-se Freddy Loix, Kris Meeke (também vencedor de uma etapa) , Giandomenico Basso e Toni Gardemeister, tendo estes dois ultimos problemas também com os pneus com o piloto finlandês a danificar seriamente a roda dianteira direita.
Em 9º lugar surge Franz Wittman no primeiro grupo N tradicional, enquanto Damien Daumas é o melhor 2WD, na 17 posição.
Jan Kopecky tem tido problemas de direcção assistida desde o inicio da prova, os quais espera ver resolvidos no parque de assistência.
Outros pilotos que falharam na escolha de pneus foram Anton Alen, estando fora do top 10, Didier Auriol que bateu na 1ª especial do dia e furou mais duas vezes e tambem e Luca Rosseti que se despistou contra uma casa.

Para consultar as classificaçoes seguir o LINK.

Fonte:Rallymania.net

Nenhum comentário: