quarta-feira

Show de Barbosa e Lamy


A participação portuguesa nas 24 horas de Daytona, nos Estados Unidos, saldou-se por um excelente desempenho de João Barbosa e Pedro Lamy, que arrebataram o 3.º e 4.º lugares, respectivamente.
Numa prova ganha pela equipa Brumos Racing - com o quarteto de pilotos David Donohue/Antonio Garcia/Darren Law/Buddy Rice -, num Porsche Riley, os quatros primeiros carros terminaram todos muito próximos, numa corrida animada até ao fim.
Pedro Lamy - que fez equipa com Max Angelelli, Brian Frisselle e Wayne Taylor, que se estreou na competição, rodava na liderança quando se cumpriu a metade da corrida (12 horas) mas acabaria por não conseguir melhor do que o 4.º lugar final com o Dallara-Ford da SunTrust Racing, terminando a 10.589 segundos do vencedor.

No último lugar do pódio ficou João Barbosa, mais habituado às pistas e às provas norte-americanas, que - juntamente com Terry Borcheller, JC France e Hurley Haywood - deixou o segundo carro da Brumos Racing a apenas 5.504 segundos da frente.

O 3.º português em prova, César Campaniço, ficou classificado na 36.ª posição, depois do Ferrari 430 Challenge que repartiu com Drudi, Montanari, Papis e Pirri apenas ter cumprido 324 voltas.

Classificações:

1. David Donohue/Antonio Garcia/Darren Law/Buddy Rice (Brumos Racing/Porsche Riley), 735 voltas
2. Scott Dixon/Juan Pablo Montoya/Scott Pruett/Memo Rojas (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/Lexus Riley), a 0.167 segundos
3. João Barbosa/Terry Borcheller/JC France/Hurley Haywood (Brumos Racing/Porsche Riley), a 5.504
4. Max Angelelli/Brian Frisselle/Pedro Lamy/Wayne Taylor (SunTrust Racing/Ford Dallara), a 10.589
5. Scott Dixon/Dario Franchitti/Alex Lloyd/Scott Pruett (Chip Ganassi Racing with Felix Sabates/Lexus Riley), a 4 voltas

Nenhum comentário: