domingo

João Silva já é piloto da ARC.

João Silva parece conhecer bem o asfalto que pisa. Não apenas nas

 carismáticas especiais madeirenses, mas também num troço especialmente seleccionado para testar as capacidades do novíssimo

 Renault Clio R3 que acabou de adquirir à ARC Sport. Bem perto das oficinas 

de Aguiar da Beira, onde já foram produzidos três carros idênticos, João 

Silva mostrou grande maturidade na afinação do novo carro, apesar dos seus 

vinte anos.

 Com o Clio R3 é tudo melhor e mais fácil. O carro tem imensas potencialidades 

e é muito mais fácil de guiar que o Citroen C2. Acho que estou perante um carro que 

tem muito para evoluir, e que, em termos competitivos, 

poderá estar logo a seguir aos S2000 e aos melhores Grupo N convencionais, afirma muito entusiasmado João Silva.

 O jovem piloto madeirense começou a correr em 2007 no Troféu Yaris, tendo já 

efectuado nesse mesmo ano as duas últimas provas 

ao volante do Citroen C2 com que haveria de disputar o Campeonato de Ralis da 

Madeira em 2008. Apesar de muito jovem, João Silvaalcançou na época passada o 10º lugar absoluto 

no campeonato madeirense, o 4º lugar no Troféu Engº Rafael Costa, reservado a viaturas de 1,6 litros, o 4º lugar f

inal no troféu C2, alcançando ainda o vice-campeonato júnior.

 

Neste momento, João Silva parece ser muito mais do que uma promessa. A determinação do jovem piloto e os dotes que evidencia, são uma garantia para o futuro. O piloto explica o porquê desta ligação à ARC Sport.

 Esta minha opção acaba por ser uma evolução em termos competitivos. O que me levou a adquirir um Renault Clio R3, foi ter conhecido a ARC Sport, e a partir daí, querer participar num projecto conjunto. Conheci os responsáveis pela equipa no final do Rali da Calheta de 2008, altura em que me convidaram para testar o Clio R3. Foi amor à primeira vista!Na minha opinião, a ARC Sport é a melhor equipa com que já contactei. Mais unida, mais competente e mais empenhada. Sinto-me confortável e bem-vindo a Aguiar da Beira, uma terra que afinal não está tão longe da Madeira, apesar da distância real que nos separa, declara João Silva.

 Para 2009, João Silva sabe que vai ter de se adaptar ao novo carro. No entanto, e durante os testes efectuados no último Sábado, o piloto demonstrou grande segurança e um extraordinário entrosamento com a sua nova opção.

 O próprio carro obriga a um novo desafio. Acho que posso explorar a todos os níveis o Clio R3, num projecto aliciante que será abraçado no mínimo por um período de dois anos. Penso que estão criadas as bases sólidas para continuar a desenvolver o carro e a minha própria competitividade. Para além de apostar em pleno no Campeonato de Ralis da Madeira, vou tentar participar em algumas provas do Campeonato de Portugal de Ralis, onde até poderei ensaiar uma ou outra incursão em ralis de terra, para aprender a ser mais competitivo”, afirma, o piloto, com ambição fundamentada.

 João Silva quer ser Campeão Júnior em 2009. Para além deste objectivo, o jovem piloto espera ainda tornar-se muito competitivo entre os R3 e também nas duas rodas motrizes.

 O Campeonato de Ralis da Madeira é sempre um desafio, que não limita a minha evolução, nesta fase em que me encontro. Estou muito confiante neste novo projecto que abracei, sabendo que o Renault Clio R3 e a ARC Sport podem contribuir de forma decisiva para alcançar os meus objectivos, remata João Silva, que não pode deixar de sublinhar alguns dos seus ídolos de sempre.

 “Para mim, o Alexandre Camacho e o Américo Campos são as minhas referências na Madeira. A nível nacional, o Bruno Magalhães e o Adruzilo Lopes, são os meus pilotos de eleição”.

Mais um piloto ARC Sport a disputar o muito competitivo Campeonato de Ralis da Madeira. A equipa de Aguiar da Beira já conta com três Renault Clio R3 especialmente construídos para o campeonato madeirense.

Nenhum comentário: