sexta-feira

Ogier na frente do Monte Carlo

Juho Haninnen dominou a etapa de hoje até à ultima especial onde um furo lo nos primeiros quilometros da classificativa o fizeram perder muito tempo atirando o piloto do Skoda Fabia S2000 para o terceiro lugar da geral.
Sébastien Ogier que seguia muito perto do piloto filandês aproveitou o seu azar para subir ao primeiro posto, mesmo sem vencer nenhuma especial do dia de hoje. Apelando a toda a sua experiência, Freddy Loix, tal como Ogier, não venceu qualquer troço, mas a regularidade tem sido uma arma muito importante, encontrando-se no terceiro lugar.
Kris Meeke continua a sua boa prestação na estreia aos comandos de um 207 S2000, mas mesmo assim não evitou uma ligeira saida de estrada.
Toni Gardemaister é o melhor dos Fiat Punto Abarth S2000 ocupando até ao momento o quinto lugar, seguido por Stéphane Sarrazin que desceu vários posições devido a uma saida de estrada logo no primeiro troço do dia.
Jan Kopecky, vencedor de uma das especiais do dia de hoje, continua a recuperar posições, depois que estão resolvidos os problemas coma direcção do Fabia S2000.
O jovem Franz Wittman, filho de conhecido piloto com o mesmo nome, lidera os Grupo N convencionais com o Mitsubishi Evo IX ocupando a décima posição.
As escolhas de pneus continuam a ser uma grande dor de cabeça para vários pilotos, como são exemplo Giandomenico Basso e Anton Alen oitavo e nono da geral respectivamente.
Nota negativa para o campeão em titulo NIcolas Voilloz que desistiu hoje depois de um um toque lhe ter afectado a suspensão e a direcção.


Nenhum comentário: