segunda-feira

Ivan Carquejo “soma e segue” no Campeonato Júnior

O Campeonato Open de Ralis rumou este passado fim-de-semana até Oliveira do Hospital, para a realização do Rallye Oliveira do Hospital numa prova que foi ainda pontuável para o Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e ainda para o Desafio ModelStand.
O Piloto de Vila Real Ivan Carquejo fez assim a sua estreia com o Peugeot 206 Gti nos pisos de terra. Tendo já provado a sua rapidez nos pisos de asfalto, o piloto navegado por Valter Cardoso partiu para a dura prova centrado em testar e fazer uma rápida adaptação a este tipo de piso. Ao longo do rali o jovem piloto soube gerir muito bem a mecânica do 206 Gti, num rali que foi bastante duro e ditou a desistência de muitas equipas.
Ivan Carquejo e Valter Cardoso acabaram assim por assumir o protagonismo no Campeonato Júnior, onde assumiram a liderança a partir da segunda especial, para não mais a largar e obter assim a segundo vitória da época, que lhes permite também passar para a liderança do campeonato e manter o bom rumo para a conquista do título. Em termos de Desafio Modelstand, a equipa também surpreendeu ao conseguir neste seu primeiro contacto com os pisos de terra rodar já perto dos cinco primeiros, o que deixa já boas indicações para as próximas provas.
“Sabíamos que esta prova não seria de todo fácil para nós pois era o nosso primeiro rali com o 206 nos pisos de terra. Tentamos fazer uma prova bastante concentrados, notamos alguma instabilidade no carro, mas conseguimos sempre evitar os erros e acabamos por ter um final de rali excelente, onde vencemos no campeonato júnior e fomos ainda sétimos no troféu. Agora temos algum tempo de pausa nos ralis, onde vamos trabalhar mais com o carro, para nas próximas provas entrar ainda melhor e ir ainda mais longe em termos de classificação no Troféu."
Ivan Carquejo e Valter Cardoso terminaram assim a edição de 2011 do Rallye Oliveira do Hospital na 14ª posição da Geral, 1º nos Campeonato de Portugal Júnior de Ralis e 7º no Desafio ModelStand.

Nenhum comentário: