O Team Beta alcançou no Rali de Oliveira do Hospital um excelente segundo lugar no Troféu Fastbravo, numa prova em que devido a alguns incidentes se disputaram apenas 4 dos 7 troços previstos.
Depois de cumprida a super especial na noite de 6ª feira, Rui Garcia e Luís Sá tiveram que esperar pela terceira classificativa do dia de Sábado para poderem iniciar a sua prova.
“Infelizmente os dois primeiros troços, que eram os que se apresentavam em melhor estado e onde nos sentíamos com mais confiança para atacar, foram neutralizados e apenas iniciamos o rali com a disputa do terceiro troço do dia. Sabíamos que era uma classificativa bastante dura e decidimos não arriscar para não comprometer logo o rali ainda na sua fase inicial, mas mesmo assim alcançamos o segundo lugar a poucos segundos do mais rápido.” afirmou Rui Garcia.
Depois da passagem pelo parque de assistência a dupla do Team Beta entrou decidida a recuperar o tempo que os separava do primeiro classificado e conseguiu em pleno os seus objectivos. Conforme refere Rui Garcia, “Na segunda secção forçamos o andamento e fomos os mais rápidos dos participantes ao Troféu Fastbravo em duas classificativas seguidas, ficando a apenas 3,3 segundos do primeiro lugar à entrada para o último troço.
Quando nos preparávamos para tentar ascender à liderança mais uma neutralização do rali, devido a um carro de um concorrente que ficou a impedir a passagem, obrigou nos a cumprir a última classificativa em ligação, roubando-nos a hipótese de tentarmos alcançar o lugar mais alto do pódio.
Fica a satisfação de termos vencido o maior número de especiais e de termos confirmado que temos andamento para discutir a vitória nos ralis que faltam disputar.
Na classificação geral do Troféu subimos ao terceiro lugar, ficamos mais próximos do primeiro e o balanço final desta prova é bastante positivo.”
O Team Beta irá participar já no próximo Sábado dia 25 de Junho no Rali de Baião, prova integrada no Campeonato Regional de Ralis – Nordeste, como forma de se sentir ainda mais à vontade com o Seat Marbella nos pisos de terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário