segunda-feira

Luís Mota vence por meio segundo

Luís Mota venceu este fim de semana o Rali de Oliveira do Hospital, com uma reduzida vantagem de meio segundo para Armindo Neves. A prova do CAC teve vários líderes e várias interrupções, que acabaram por condicionar o desenrolar da prova.
Daniel Nunes entrou bem na prova, vencendo a super-especial, mas um capotou logo no segundo troço, ficando fora de prova. A maioria dos concorrentes acabou por não disputar este troço, que foi ganho por António Rodrigues, que mostrou ao que vinha.
Fernando Peres venceu a terceira especial e saltou para a liderança, mas problemas mecânicos no Evo 7 fizeram-no cair na classificação. O troço seguinte teria Paulo Correia como vencedor, mas o piloto do Carisma GT estava atrasado na classificação geral, devido a um tempo administrativo atribuido no troço anterior, que também não foi disputado por todos os concorrentes, devido a um acidente do piloto Salvador Gonzaza. Raul Aguiar ascendia aqui à liderança, mas ele seria mais um dos azarados, com problemas mecânicos.
Até ao fim, Fernando Peres ainda venceria mais dois troços, mas o atraso já não lhe permitia aspirar por um grande resultado e no último troço arrastou-se mesmo até ao final, com problemas na viatura.
As duas últimas classificativas seriam a discussão da vitória, entre Luís Mota e Armindo Neves. Os dois pilotos dos Mitsubishi foram os mais regulares do pelotão, depois de tudo o que já referimos e ficaram a sós na luta pela vitória, depois da desistência de Raul Aguiar.
Neves atacou com grande determinação, vencendo o último troço, mas a réplica de Luís Mota foi boa e no final o vencedor seria mesmo Mota, que segurou a liderança por meio segundo.
Destaque-se a prestação, mais uma vez, brilhante de António Rodrigues. Levou o Peugeot 206 GTi ao terceiro lugar, mesmo com o carro a não colaborar em alguns momentos, e venceu sem oposição na Categoria 1. Refira-se que o piloto de Murça venceu todas as provas nesta categoria, na presente época.
O quarto lugar é mais um prémio de regularidade, desta feita para Renato Pita, que se estreou com um Evolution 7 em pisos de terra e que somou preciosos pontos no campeonato.
Diogo Salvi foi o quinto classificado, assinando alguns cronos muito interessantes. No sexto lugar surge o vencedor do Desafio Modelstand, João Ruivo que se estreia a vencer neste troféu. O famalicence esteve imparável nesta prova.
Sétimo e oitavo classificados absolutos, e segundo e terceiro do Modelstand, foram decididos no último troço, com Gil Antunes a superar Manuel Inácio com a meta à vista. No entanto, Inácio sai de Oliveira do Hospital na liderança do troféu.
Carlos Fernandes foi o nono classificado, na sua estreia em pisos de terra. Paulo Correia fecha os dez primeiros, com uma prestação de grande relevo, complicada pela atribuição de vários tempos administrativos.
No Troféu Fastbravo Fábio Ribeiro venceu, tendo Rui Garcia como principal adversários. Diogo Gago fechou o pódio dos Marbella.
O último apontamento vai para o Regional Centro, que foi ganho por Luis Mota, mas é Neves que lídera as contas do campeonato.


João Cosme - RallyMania

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